CANOAGEM

Teresa Portela nos JO…outros minhotas na Seletiva Continental

Teresa Portela, canoísta de Esposende que representa o Benfica, garantiu, esta manhã, a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam entre 23 de julho a oito de agosto, no Japão.

A atleta minhota, que tinha garantido a vaga para Portugal, confirmou a presença em Tóquio ao vencer a Seletiva Nacional de K1 200 metros, que se no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho. Teresa Portela realizou o tempo de 42.158 segundos, deixando Francisca Laia (CD Os Patos) na segunda posição, com a marca de 42.278 segundos. A amarense Joana Vasconcelos foi terceira com o tempo de 42.648 segundos.

Na final da Seletiva, Teresa Portela, em declarações ao site da FPC, mostrou-se muito satisfeita com o resultado. “Estou muito feliz. Foi uma espera enorme, de quase dois anos, sem saber o que iria acontecer. Estes últimos dias foram um stress, pois não sabia o que ia acontecer e só pensava se iria, ou não, qualificar-me”, disse Teresa Portela, que adiantou que “acreditava que tinha feito a parte mais difícil, que foi garantir a vaga no Mundial. Acho que, também por isso, mereço esta vaga para Tóquio”.

Sobre os Jogos Olímpicos, Teresa Portela referiu que “todos os Jogos Olímpicos são diferentes. Espero que sejam uns bons Jogos Olímpicos, espero que sejam os meus Jogos. Não sei o futuro e, por isso, vou aproveitar como se fossem os meus últimos”.

JOANA VASCONCELOS, INÊS PENETRA/BEATRIZ LAMAS

Joana Vasconcelos, canoísta de Amares, e a dupla composta por Inês Penetra (Gemeses) e Beatriz Lamas (CN Ponte Lima) garantiram a presença na Taça do Mundo que se realiza em Szeged, na Hungria, em maio, e que serve ainda como apuramento continental para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A atleta de Amares conseguiu o apuramento em K1 500m, ao realizar o tempo de 1:53:905m e vai disputar a vaga olímpica na Hungria.

Já a dupla minhota de canoas composta por Inês Penetra e Beatriz Lamas, tinha de fazer um tempo inferior a 2.09m…fez 2.06m e está também apurada para discutir a vaga olímpica na Taça do Mundo.

De fora ficou Artur Pereira, canoísta de Esposende que alinha no KCC Arade, que terminou em segundo lugar em K1 200m. Para a Taça do Mundo era apurado apenas o primeiro classificado, neste caso, Kevin Santos.

Também o K2 composto por João Cunha Pereira (CN Ponte Lima) e Rúben Vilas Boas (Gemeses) não conseguiu o tempo para participar na Taça do Mundo. A dupla minhota fez o tempo de 03:23.466m, ficando a escassos nove segundos do tempo desejado.

Hélder Silva, do CF Merelim também não conseguiu o tempo para participar na Taça do Mundo em C1.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS