CANOAGEM

Maria Gomes: “o objetivo será sempre alcançar os lugares cimeiros em Sub-23”

“O primeiro ano no escalão absoluto (Sénior) não é fácil, mas o objetivo será sempre alcançar os lugares cimeiros em Sub-23”, disse Maria Gomes, canoísta do CN Prado, que este fim de semana participa na Taça de Portugal de Velocidade e nos Campeonatos Nacionais Universitários de Canoagem.

Maria Gomes, que em 2020 marcou presença nos pódios de todas as vertentes em que participou, estreia-se, este fim de semana, numa nova categoria (Sénior) e sabe que as exigências são outras…

“O escalão absoluto é indiscutivelmente o mais competitivo. Estamos num patamar onde todas as atletas têm um ritmo e maturidade competitiva muito elevados”, disse a canoísta bracarense, que adiantou que: “encaro esta a subida como um desafio, mas não é algo que me intimide, antes pelo contrário! Já são muitos meses sem competir, ninguém tem a perceção de como estão as adversárias e eu vejo isso como uma vantagem”.

“SINTO-ME BASTANTE PREPARADA”

Maria Gomes participa no fim de semana na Taça de Portugal de Velocidade, pelo Clube Náutico de Prado, e no Campeonato Universitário de Canoagem, pela Universidade do Minho, e garante que se sente preparada.

“Sinto-me bastante preparada, trabalhei imenso e estou apta para lutar pelos meus objetivos e para ajudar o clube (CN Prado) na Taça de Portugal e a Universidade (UMinho) nos Nacionais Universitários. Sairemos de Montemor com bons resultados individuais e coletivos, certamente”.

Maria Gomes confessa-se “confiante e muito satisfeita por regressar à competição. As saudades são imensas e mal posso esperar para voltar a alinhar em prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS