BASQUETEBOL

Vitória SC com “máxima ambição” para defrontar Sporting

“Partimos com a máxima ambição” foi assim que Carlos Fechas, treinador do Vitória SC, abordou o arranque do play-off em que vai defrontar o Sporting, vencedor da fase regular da Liga Placard de Basquetebol.

O Vitória SC defronta Pavilhão quinta-feira (18.30 h) e sábado (15 h), o Sporting, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa na quinta-feira (18.30 h) e sábado (15 h) e tem como único objetivo “ganhar”.

Carlos Fechas lembra que “o Sporting tem uma grande equipa, é composto excelentes individualidades”, mas “nós já o defrontamos várias vezes este ano e conseguimos fazer jogos muito equilibrados. Ainda no jogo a contar para a Taça de Portugal, estivemos muito perto de garantir a vitória e marcar presença na ‘Final Four’. Acabou por ser o Sporting a ganhar a Taça de Portugal e a verdade é que esteve, praticamente, com o jogo perdido em Guimarães, faltou-nos dar o passo seguinte…”.

“NO MELHOR MOMENTO DA ÉPOCA”

Afirmando que “a equipa está no seu melhor momento da época”, Carlos Fechas considera que “estamos preparados quer física, quer mentalmente para o play-off, para lutar pela vitória e pela passagem à fase seguinte”.

De resto: “se ultrapassarmos o Sporting tudo é possível, abre-se uma oportunidade grande para podermos lutar por algo muito importante” e Carlos Fechas nunca escondeu que “queremos chegar longe neste campeonato”.

Quanto ao Sporting, Carlos Fechas não tem dúvidas “vamos abordar o jogo com todos os cuidados. Sabemos que o Sporting tem atletas que fazem a diferença e quando algumas das individualidades estão mais apagadas, por variadíssimas razões, aparecem outras a criar dificuldades. Há sempre alguém que acaba por aparecer… o nosso trabalho é evitar que apareçam essas individualidades. Temos de ser muito assertivos, jogar focados e é por aí que passará a chave do nosso sucesso”.

Carlos Fechas assegura que “vamos encarar o play-off jogo a jogo. Vamos para o primeiro jogo – que se realiza quinta-feira – com a disposição de ganhar. Depois pensaremos no jogo de sábado”, mas “a nossa ambição é a de ganhar os jogos”.

PROGRAMA DE JOGOS

Quinta-feira, 18.30h

Sporting – Vitória SC

Benfica – Oliveirense

Sexta-feira

18.30h: FC Porto – CAB Madeira

19h: Imortal – Lusitânia

Sábado

15h: Sporting – Vitória SC

19h: Benfica – UD Oliveirense

Domingo

15h: FC Porto – CAB Madeira

17h: Imortal – Lusitânia

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS