Sem categoria

Carolina Oliveira (ED Viana) na luta pela vaga olímpica

Carolina Oliveira, da Escola Desportiva de Viana, participa no fim de semana no Torneio de Qualificação Olímpica, competição que apura a última esgrimista europeia para os Jogos de Tóquio.

A prova zonal do Apuramento Olímpico realiza-se em Madrid e Portuga leva cinco atletas, destacando-se a vianense Carolina Oliveira, que entra em ação no dia 25 na prova de Florete feminino.

Carolina Oliveira garantiu, em declarações ao site da FP Esgrima, que vai “fazer tudo” para conquistar a vaga olímpica, sabendo-se que apenas a vencedora recebe o ‘passaporte’ para Tóquio.

Carolina Oliveira referiu que a pandemia trouxe grandes constrangimentos à sua preparação, mas considera que “todos os países depararam-se mais ou menos com os mesmos problemas” e que “tenho feito o possível e o impossível” para preparar da melhor forma a competição.

“Uma qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio seria incrível. Seria uma recompensa por todo o trabalho e sacrifício que foi feito ao longo destes anos todos. Mas acima de tudo seria, de certa forma, um agradecimento a todas as pessoas que um dia acreditaram em mim e no meu potencial enquanto atleta”, disse ainda a floretista da ED Viana.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS