Sem categoria

CCPA regressou com muita vontade de trabalhar

O Clube Cávado Patinagem Artística já está a trabalhar no pavilhão há alguns dias. A retoma foi feita com todas as precauções e teve uma boa adesão.

“A retoma está a correr bem”, começou por referir Angelina Duarte, presidente do clube de Barcelos, que acrescentou que “a adesão e a retoma por parte dos atletas foi menos receosa e mais ativa comparado com o regresso do primeiro confinamento”.

Angelina Duarte referiu que “houve algumas desistências o que já era esperado e que rondam os 10 por cento das atletas”, mas “em compensação quem regressou veio com muita vontade de trabalhar e crescer cada vez mais nesta modalidade”.

Com cerca de 80 atletas, o Clube Cávado Patinagem Artística já está a trabalhar com o pensamento nas provas que se aproximam: “já estamos a trabalhar e muito para colmatar a paragem forçada. O próximo torneio da APM já está marcado para o último fim de semana de maio e um de junho. Antes temos os testes também com data já previsto para 15 e 16 de maio”.

A paragem foi longa e deixou marcas, mas… “estávamos à espera dos retrocessos normais de uma paragem como esta. No entanto, tentamos minimizar ao máximo a falta dos treinos no pavilhão com as aulas on-line. E sem dúvida que funcionou. De alguma serviu para reduzir o retrocesso de uma paragem tão longa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS