ATLETISMO

Francisco Silva (EARO) em alta em Lousada

Francisco Silva, atleta Juvenil da Escola Atletismo Rosa Oliveira, esteve em grande destaque nas provas de Preparação A. A. Porto, que se realizaram no sábado no Complexo Desportivo de Lousada.

O atleta da EARO alcançou a melhor marca nacional do ano nos 800 metros com 1.55.15 e recorde pessoal, que lhe daria, novamente, acesso aos Campeonatos da Europa de Juvenis, caso estes não fossem cancelados.

A EARO viu ainda Beatriz Fernandes, João Rodrigues, João Azevedo, Leandro Gonçalves, Rui Fernandes e Rafael Castro baterem os seus recordes pessoais nos 800 metros.

Nos 3000 metros participaram, Ana Marinho, Nuno Fernandes e Rui Oliveira.

“Mais uma vez os atletas da EARO demonstraram que tiveram alguns cuidados durante o confinamento ao fazerem os seus treinos diários por casa”, disse Rosa Oliveira, responsável pelo clube de Joane.

A EARO participou com os atletas mais novos nas Provas extras da Associação de Atletismo de Braga, que se realizou na Pista Gémeos Castros, em Guimarães.

Rosa Oliveira considera que “os atletas mais novos também alcançaram excelentes resultados depois de cerca de quatro meses sem competição”.

A equipa de Joane participou nos 500 metros de Benjamins B a Infantis com os seguintes atletas: Mariana Maciel, Mariana Martins, Maria Machado, Ana Silva, Leonor Gonçalves, Tiago Silva, Francisco Barros, Afonso Pereira.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS