CICLISMO

CC Barcelos na Anadia “para honrar a camisola”

O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor participa domingo, com sete ciclistas, na primeira prova da Taça de Portugal de Juniores, que se realiza no CAR da Anadia e tem uma extensão de 98,8 quilómetros.

A corrida, que se desenrola em circuito, é a primeira da época para o escalão Júnior e promete muita emoção, já que na época passada foram muito poucas as provas…

“Vamos à luta”, começou por referir Alberto Costa, diretor desportivo do CC Barcelos, que garante que garante que “queremos fazer uma boa corrida e honra a camisola que vestimos, dignificar os patrocinadores que continuam a apoiar-nos neste tempo tão difícil”.

O CC Barcelos retomou, no fim de semana passado, os treinos em conjunto: “conseguimos treinar em grupo os Cadetes e os Juniores, tendo sempre em atenção as medidas sanitárias. Gostei muito do desempenho deles”, disse Alberto Costa.

O diretor desportivo do CC Barcelos salientou que “tirei as minhas ilações do estado de forma deles…isto de treinar individualmente não é a mesma coisa que trabalhar em grupo”.

Alberto Costa gostou do que viu e parte para a Anadia “confiante numa boa corrida. Vamos perceber como estamos em contexto de competição e vamos ver como estão os adversários” e adiantou: “partimos com a ideia de fazer uma boa prestação no domingo. Os miúdos estão motivados e cheios de vontade de voltar às corridas. Os Saleiros estão muito bem, o Rolando também, o André, o Luís…Vamos à luta”.

“Sinceramente gostei do que eles fizeram no treino de sábado e domingo. Não estão a 100 por cento, mas também não é para estarem nesta fase da época”, até porque “foram quase três meses sem poderem fazer um treino conjunto e as corridas é que dão motivação, mas gostei e acredito que podemos fazer uma boa corrida”.

O CC Barcelos apresenta-se na Anadia com os seguintes atletas: André Ribeiro, Diogo Saleiro, Francisco Pereira, João Fernandes, Luís Ribeiro, Rolando Silva e Sérgio Saleiro.

JOÃO MARTINS E IRMÃOS NEVES NO BTT MELGAÇO

O CC Barcelos marca presença ainda no no 7.º BTT XCO de Melgaço, prova internacional C2 pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design, que se realiza no fim de semana na Pista Permanente de BTT XCO de Melgaço.

Em Melgaço vão estar presentes os Cadetes João Martins e os irmãos Rodrigo e Leonardo Neves…

“Eles estão motivados, têm trabalho com o Martinho e é importante dar-lhes a oportunidade de poderem competir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS