CICLISMO

Diogo Mendes preparado para a estreia em Juniores

Diogo Mendes, ciclista de Guimarães que este ano alinha na Academia de Ciclismo de Paredes, participa domingo na primeira prova da Taça de Portugal de Juniores, que se realiza na Anadia, numa extensão de 98,8 quilómetros.

O ciclista vimaranense diz-se “preparado” para regressar à competição e confessa que está a encarar o regresso às corridas “com muito ânimo. É sempre bom competir e nós já não competimos há alguns meses. Claro que há sempre algum nervosismo, mas penso que é normal”.

Sobre as aspirações para a primeira prova do ano, Diogo Mendes referiu que “os objetivos passam por ajudar a equipa no que puder e tentar fazer o melhor lugar possível”.

O ciclista de Guimarães tem domingo um dia especial, pois estreia-se no escalão e na nova equipa, depois de se ter iniciado no Ciclismo na EC Carlos Carvalho…

“Estou a encarar com bons olhos toda esta mudança, a adaptação está a correr bastante bem. Estou a gostar muito da nova equipa, de todo staff, que me apoia muito, todos os dias, para que consiga progredir e evoluir como atleta e pessoa; bem como dos meus colegas que me acolheram de braços abertos!”, disse Diogo Mendes.

Quanto à subida de escalão referiu: “estou a gostar dos novos desafios e do trabalho que faço todos os dias para colmatar a diferença que existe para o escalão de cadetes”.

Diogo Mendes, que já teve a oportunidade de trabalhar com a nova equipa, assegura que “os treinos têm corrido bem. O trabalho foi feito da melhor forma possível e agora é aguardar pela corrida e ver como estou”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS