Sem categoria

Forte adesão e entusiasmo no regresso aos treinos do Riba d’Ave

O Riba d’Ave regressou aos treinos no pavilhão. Os trabalhos ficaram marcados pela forte adesão e entusiasmo das atletas, que mostraram uma grande vontade de retomar os treinos.

“Regressamos no dia cinco de abril com, praticamente, todos as atletas” começou por afirmar Pedro Barbosa, responsável pela Patinagem Artística do Riba d’Ave HC, que acrescentou que “notamos que as atletas, principalmente as mais pequenas, tinham uma grande vontade de calçar os patins, de estar em contacto com as treinadoras e de poderem de fazer o que gostam”.

O conjunto de Riba d’Ave manteve, durante o confinamento, a ligação às atletas, regressou aos treinos com todos os cuidados… “dividimos os trabalhos por dois pavilhões, o do clube (Parque das Tílias), e o Pavilhão do Externato Delfim Ferreira, que é a nossa segunda casa; temos as turmas divididas e os horários bem definidos para não haver cruzamento de atletas. Seguidos todas as medidas (distanciamento, higienização, máscaras…) e temos todos os cuidados porque queremos continuar a trabalhar e sentimos que elas estavam com muita vontade de regressar”.

CALÇAR OS PATINS E CONTACTO COM COLEGAS E TREINADORAS

O Riba D’Ave nunca deixou de estar em contacto com as atletas durante o confinamento “mas sabemos que os exercícios online, tal como as aulas online, não são a mesma coisa. Os patins nem sempre podem são calçados, o próprio contacto com os colegas, com os treinadores do clube, a atividade faz muita falta. Agora vamos retomar os processos, os horários de trabalho. Vamos trabalhar nos dois pavilhões até porque isso permite que as atletas tenham o contacto com dois pisos diferentes (madeira e cimento) e possam preparar-se da melhor forma para as provas que esperamos realizar”.

Pedro Barbosa garante que “o Riba d’Ave, à semelhante de outros anos, pretender participar nas provas da APM e esperamos receber uma das provas, que ainda não sabemos qual será porque depois temos de ter em atenção os jogos da equipa Sénior de Hóquei em Patins”.

Certo – se o vírus deixar – é que o Riba d’Ave pretende organizar o Festival do clube… “o objetivo é dar continuidade ao Festival e que passe a anual. É um festival em que convidamos os clubes da APM e alguns atletas/pares Seniores reconhecidos de clubes da Zona Norte para abrilhantar a festa”.

Numa altura em que o desporto começa a receber ‘luz verde’ para o regresso aos trabalhos e a algumas competições, Pedro Barbosa refere que “o objetivo é não voltar a fechar, é seguir com os treinos para a frente e ver se os jovens conseguem ter uma prática frequente e normal da prática desportiva. Cada vez que há um novo confinamento, a Patinagem Artística tem uma grande quebra”.

PATINAGEM ARTÍSTICA NA FESTA DOS 50 ANOS DO RIBA D’AVE

O Riba d’Ave completa em janeiro de 2022 o seu 50.º aniversário e está já a preparar um programa como comemorar o feito… “vamos tentar festejar conforme for possível. A Patinagem Artística irá juntar-se às atividades que forem organizadas…queremos fazer parte da festa e esperamos poder fazer uma grande festa”.

Entretanto, a secção da Patinagem Artística quer melhorar e, para isso, reforçou-se com a fisioterapeuta Liliana Lima, que apoiará as equipas, inclusive, sempre que o Riba d’Ave for prestar provas, juntando-se assim às treinadoras Eduarda Castro e Gabriela Cunha.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS