NATAÇÃO

SC Braga e GDN Famalicão no pódio no Meeting de Felgueiras

SC Braga e GDN Famalicão terminaram no pódio do Meeting de Felgueiras, que se realizou este fim de semana e ficou marcado pelos recordes regionais alcançados por José Paulo Lopes, Rafael Simões, João Nogueira Costa e Rodrigo Pereira.

Coletivamente o SC Braga conquistou o segundo lugar na Classificação final de Clubes, totalizando 285,5 pontos, ficando atrás do FC Porto. O GDN Famalicão fez terceiro lugar com 230 pontos. O Vitória SC terminou no nono lugar com 115 pontos.

Nas medalhas, o Famalicão fez segundo lugar com 17 medalhas, sendo nove de ouro, sete de prata e uma de bronze, enquanto o SC Braga arrecadou 25 medalhas, oito de ouro, 11 de prata e seis de bronze. O Vitória SC terminou como a sexta equipa na Estatística de Medalhas ao conquistar nove medalhas, quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

Em termos individuais, o destaque da jornada da tarde (Juniores e Elites), vai para a vitória de João Nogueira Costa (VSC) nos 50m Costas com recorde regional.

O nadador do Vitória SC conquistou ainda o prémio de  melhor nadador do meeting de Seniores.

De realçar ainda as vitórias de Tamila Holub nos 400m Livres, José Paulo Lopes nos 200m Estilos e Rafael Simões nos 200m Bruços.

LUÍS CAMEIRA: “NADADORES ESTÃO DE PARABÉNS”

Luís Cameira, treinador do SC Braga, faz um balanço muito positivo da participação do clube no Meeting de Felgueiras… “conseguimos o segundo lugar da Classificação final de Clubes, o que era muito importante, e boas marcas. Hoje conseguimos mais medalhas, mais primeiros lugares. Mesmo os atletas que foram para Felgueiras para fazer um treino competitivo conquistaram bons resultados. Os nadadores estiveram muito bem e estão de parabéns”.

Sobre o dia de hoje, Luís Cameira destacou “a marca feita pela Tamila nos 400m Livres e do José Paulo Lopes que ficou a décimas do recorde nos 200m Estilos”, salientando que “todos estiveram muito bem… o Rafael conquistou uma prova e os Juniores obtiveram bons resultados”.

Sobre a participação dos Juvenis, Luís Cameira afirmou que “os mais novos tiveram uma excelente participação. Praticamente todos melhoraram os tempos e hoje estiveram melhor do que ontem, mais soltos. Ontem notou-se alguma ansiedade na forma de gerir as provas, hoje estiveram mais confiantes e alguns melhoraram bastante”.

Ficou surpreendido com algum resultado? “Com os recordes regionais”, disse Luís Cameira, que adiantou que “não estava à espera de recordes nesta altura da época porque estamos a iniciar uma nova fase, a trabalhar com vista as provas de verão…e fazer três recordes regionais é muito positivo”.

Agora “é prosseguir o trabalho. Maio é um mês com muitas provas importantes, como os Zonais e os Campeonatos Nacionais, bem como o Campeonato da Europa (17 a 23) em que vamos estar presentes”. De referir que é no Campeonato da Europa que José Paulo Lopes vai tentar bater os mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, podendo juntar-se assim a Tamila Holub.

PEDRO FAIA: “HOJE CORREU EXTREMAMENTE BEM”

Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão sai do Meeting de Felgueiras bastante satisfeito com a prestação da sua equipa…

“Hoje correu extremamente bem, consolidando as prestações do dia de ontem. Em termos coletivos o GDN Famalicão ficou no terceiro lugar do pódio, destacando-se a significativa quantidade de excelentes resultados, quer nos Juvenis, quer nos Juniores/Seniores”, começou por afirmar Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão.

O treinador famalicense destaca “o Rodrigo Pereira que estabeleceu o novo recorde regional aos 100Mariposa”, e adiantou: “com um fantástico conjunto de boas marcas, de inúmeros recordes pessoais, muitos mínimos de acesso aos Campeonatos Zonais e Nacionais, os atletas famalicenses estiveram em evidência neste Meeting. O Afonso Silva destacou-se como o atleta mais pontuado da competição”.

Pedro Faia considera que “o conjunto destes resultados valoriza o trabalho desenvolvido pelos atletas e alavanca-os a dar continuidade ao processo de forma a ambicionar mais e melhores resultados para Famalicão”.

“Parabéns a todos os atletas pela seriedade, ambição e capacidade de superação demonstradas. Agradecemos aos Pais a constante colaboração, permitindo a também a obtenção destes fantásticos resultados”, acrescentou Pedro Faia, que concluiu: “venham as próximas competições”.

RESULTADOS

100m Mariposa: 3.º João Nogueira Costa (Vitória SC)

100m Bruços: 2.º Maria Castro (Vitória SC)

50m Bruços: 2.º Rafael Simões (SC Braga)

400m Livres: 1.º Tamila Holub (SC Braga)

200m Livres: 2.º José Paulo Lopes (SC Braga); 3.º Tomás Lopes (Vitória SC)

100m Estilos: 3.º Maria Castro (Vitória SC)

200m Estilos: 1.º José Paulo Lopes (SC Braga)

50m Costas: 1.º João Nogueira Costa (Vitória SC, recorde regional)

200m Bruços: 1.º Rafael Simões (SC Braga)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS