CICLISMO

Rui Freitas domina em S.Brás de Alportel

Rui Freitas foi o grande vencedor da categoria de Juniores da primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), que se realizou esta tarde na pista de Arimbo, em São Brás de Alportel.

O ciclista de Guimarães fez o trajeto, cerca de 1950 metros de descida, em 2:55.182m, menos 4,330s do que Mário Ruiz (Miranda Bike CC) e menos 21,130 do que Luís Cunha (Bike House DH Team/Guimarães). Diogo Pereira (Bike House) terminou na quarta posição.

O conjunto de Guimarães viu ainda Adriano Silva na luta pelo pódio em Cadetes. O ciclista minhoto ficou a escassos centésimos de segundo do terceiro lugar da prova ganha por Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr.Print).

Em Elites, Filipe Silva, que confessava à partida para S. Brás de Alportel não estar na melhor forma, terminou no Top10. O ciclista de Guimarães fez o trajeto em 2:52.927m, gastando mais sete segundos que o vencedor, o Campeão Nacional Gonçalo Bandeira.

O vimaranense David Martins terminou na 14.ª posição, gastando mais 10s que o vencedor. Tiago Fernandes, da Bike House DH Team/Guimarães, terminou na 23.ª posição e o seu colega de equipa Luís Fernandes foi 33.º.

Em Master 30, Fábio Jorge, da Casa Myzé Team, foi 11.º classificado.

Por equipas, a Bike House DH Team/Guimarães conquistou o terceiro, somando 120 pontos no Ranking.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS