NATAÇÃO

GDN Famalicão e SC Braga ‘brilham’ em Juvenis

GDN Famalicão e SC Braga estiveram em alta na sessão da manhã, destinada à categoria de Juvenis, do Meeting de Felgueiras, prova que decorre nas Piscinas Municipais e conta com a presença de 30 clubes e mais de 300 nadadores.

Na sessão de hoje o destaque vai para Rodrigo Pereira e Afonso Silva, do GDN Famalicão. Rodrigo, que ontem ficou a escassas centésimas de bater um recorde nacional, conquistou hoje o recorde regional dos 100m Mariposa. O nadador famalicense venceu ainda a prova dos 200m Estilos.

Afonso Silva, um dos convocados para a Seleção Pré-Júnior que vai participar no Meeting de Coimbra dentro de duas semanas, sai de Felgueiras com o prémio de melhor nadador masculino de Juvenis.

Em termos coletivos, o GDN Famalicão ocupa a segunda posição na Estatística de Medalhas, tendo conquistado 17 medalhas, nove de ouro, sete de prata e uma de bronze. Na Classificação Final de Clubes o GDNF ocupa a terceira posição, com 211 pontos.

JOÃO CARVALHO (SC BRAGA) VENCE DUAS PROVAS

João Carvalho, do SC Braga, foi outro dos nadadores em grande destaque na jornada da manhã. O nadador bracarense venceu as provas dos 200m Costas e 800m Livres.

O SC Braga ocupa a segunda posição na Classificação Final de Clubes, com 234 pontos e é quarto classificado na Estatística de Medalhas, sendo a segunda equipa com mais medalhas (20), tendo conquistado cinco de ouro, nove de prata e seis de bronze.

RESULTADOS

100m Mariposa: 1.º Rodrigo Pereira (GDN Famalicão, recorde regional).

50m Mariposa: 3.º Gabriela Marques (SC Braga)

200m Costas: 1.º João Carvalho (SC Braga); 2.º Francisco Silva (Famalicão).

50m Bruços: 2.º Leonardo Fernandes (Famalicão)

400m Livres: 2.º Carolina Peixoto (SCB)

200m Estilos: 1.º Rodrigo Pereira (Famalicão); 2.º João Remelhe (SCB); 3.º Mark Zhukov (SCB)

50m Costas: 2.º Francisco Silva (Famalicão)

100m Costas: 1.º Mafalda Mesquita (Famalicão)

200m Bruços: 2.º Tomás Costa (Famalicão); 3.º Gonçalo Rocha (SCB)

800m Livres: 1.º João Carlos Carvalho (SCB); 2.º Rui Miguel Santos (Famalicão)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS