CICLISMO

César Fonte (Kelly) segundo na Prova de Abertura

César Fonte, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Kelly-Simoldes-Udo, fez segundo lugar na Prova de Abertura-Região de Aveiro, primeira prova da Taça de Portugal que marcou o arranque da época para os Profissionais.

César Fonte cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor, Luís Mendonça (EFAPEL), que percorreu os 173,1 quilómetros ente Aveiro e a Anadia em 3h57m57s.

Tiago Machado, o ciclista famalicense da Rádio Popular-Boavista, chegou integrado no grupo do vencedor, cortando a meta na 12.ª posição.

PEDRO MIGUEL LOPES NA FUGA DO DIA

Em grande destaque nesta primeira prova do ano esteve o vimaranense Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO), que protagonizou com Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista) a fuga do dia.

Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) e Alberto Gallego isolaram-se pouco depois da partida real e chegou a ter mais de dez minutos de vantagem, mas a perseguição, movida pela EFAPEL acabou com a fuga a 13 quilómetros da chegada. Pedro Miguel Lopes cortou meta no 20.º lugar a 23s do vencedor.

No top 20 ficou ainda João Benta, o ciclista de Esposende da Rádio Popular-Boavista, foi 16.º classificado, ficando a 14 segundos do vencedor.

JOSÉ MENDES NO TOP25

José Mendes, ciclista de Guimarães que representa a W52-FC Porto, esteve na luta e terminou a corrida na 23.ª posição, a 27 segundos de Luís Mendonça.

Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO) fez 34.º lugar, Iúri Leitão foi 50.º (Tavfer – Measindot – Mortágua) e Vinício Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) terminou na 56.ª posição.

O vimaranense João Salgado (Kelly) cortou a meta no 64.º lugar integrado num grupo de 14 ciclistas em que se incluíam ainda o barcelense Pedro Silva (Rádio Popular-Boavista) 65.º e João Matias (Louletano-Loulé Concelho), 71.º.

A ESTREIA DE RICARDO MACHADO

Ricardo Machado, o ciclista de Braga que se estreou hoje no pelotão Profissional como Sub-23, concluiu a prova no 77.º lugar, seguido por outra estreante, o Campeão Nacional de Juniores Fábio Fernandes (EFAPEL).

Na Classificação da Juventude Pedro Miguel Lopes fez terceiro lugar, ele que ocupa o segundo lugar na Classificação de Montanha.

Fotos: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS