CANOAGEM

Antoine Launay (DKC): “trabalhar para encontrar a fluidez e consistência da navegação”

“Hoje fiquei longe do alvo, mas, ao mesmo tempo, próximo da pesquisa de navegação”, foi assim que Antoine Launay, da DKC Viana, abordou a prova realizada no Internacional Race Ivrea, em Itália.

O canoísta do conjunto de Viana do Castelo começou bem o dia e terminou a semifinal na quinta posição. Na final Antoine Launay recebeu uma penalização de 50s que o atirou para fora dos 10 primeiros… “Acabo no 26.º lugar na final com a penalidade de 50 segundos, bem longe do que pretendia”. A prova foi ganha por Christian De Dionigi, que fez o tempo de 82,36s.

Antoine Launay vai continuar em Itália, a preparar já o Campeonato da Europa… “continuamos a trabalhar aqui (Itália) esta semana. Eu e o treinador esperamos encontrar a fluidez e consistência da navegação”.

Apesar do resultado menos conseguido na prova de hoje, Launay garante “estamos confiantes. A falta de competição desde a crise de saúde prejudicou-me muito, mas estamos felizes com o programa, agora é colocar os ajustes finais no lugar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS