NATAÇÃO

Luís Cameira: “é uma honra enorme ver dois nadadores do SC Braga na Seleção Pré-Júnior”

“É uma honra enorme ver dois nadadores do SC Braga chamados à Seleção Pré-Júnior, ainda mais depois de tantas dificuldades porque passamos”, disse Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, a propósito da convocatória de Carolina Peixoto e João Sousa.

A Seleção Pré-Júnior vai participar nos dias 24 e 25 de abril no 13.º Meeting de Coimbra e chamou os dois nadadores do SC Braga, que vão ter a companhia do treinador António Rocha (treinador convidado).

Luís Cameira referiu que “eles conseguiram o apuramento para a Seleção numa prova disputada em piscina de 50 metros, em Coimbra e quando eles, praticamente, não puseram os pés em piscina de 50m durante a época. Estiveram muito bem e é um orgulho enorme para nós”.

“A FORMAÇÃO NÃO É DESCURADA”

Luís Cameira salienta que “esta é a prova que o SC Braga não olha só para os Elites, olha para todos. A Formação não é descurada e nós temos muitos e bons valores. A prova disso mesmo é a chamada destes nadadores à Seleção”, que até podiam ser mais, mas uma indisposição de João Carvalho em Coimbra, acabou por impedir de mostrar o seu valor.

“Nós temos trabalhado com toda a equipa quando e como nos deixam. Damos muita atenção aos jovens, que foi aliás a equipa mais medalhada no Torneio Zonal de Juvenis. Temos uma equipa de Juvenis muito boa só é pena a época não ser normal e não poderem competir, não poder haver estafetas porque temos equipas, tanto masculina como feminina, das melhores a nível nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS