CICLISMO

Filipe Silva aponta ao top5 no regresso do Downhill

Filipe Silva e a Bike House DH Team/Guimarães marcam presença, este fim de semana, em S. Brás de Alportel para participar na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), também pontuável para o ranking UCI.

O ciclista de Guimarães parte determinado em fazer top5, embora considere que ainda anão está na sua melhor forma…

“Sinto que não estou na minha melhor forma física devido a esta pandemia. Os ginásios estão fechados e ainda tenho muito pouco horas em cima da bike”, começou por referir Filipe Silva, que adiantou: “tem sido um ano bastante chato, mas espero conseguir, mesmo assim, dar meu melhor. Sei que o resultado pode não ser o que procuro devido à falta de horas em cima da bicicleta, mas sinto que é bom começar a haver de novo competição”.

O ciclista na Bike House salientou que “a primeira prova também serve para avaliar o estado de forma e para ver como anda o ritmo dos outros atletas”.

Apesar de não se sentir na sua melhor forma, Filipe Silva vai lutar pelo top5 “o objetivo passa um bocado por entrar novamente em ritmo de competição, mas, claro, vou tentar ficar dentro do top 5”.

MINHOTOS PRESENTES EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL

São Brás de Alportel marca o arranque da época de Downhill. A prova, que conta para a Taça de Portugal e é pontuável para o ranking UCI, vai receber cerca de cem atletas.

A Bike House DH Team/Guimarães é a equipa minhota que mais atletas leva, desde Cadetes, Juniores e Elites.

Do Minho seguem ainda os ciclistas de Guimarães Rui Freitas (Júnior), David Martins (Elite), Fábio Jorge (Casa Myzé Team, Master 30).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS