CANOAGEM

CANOAGEM – Artur Pereira e Emanuel Silva reforçam o KCC Arade

Artur Pereira e Emanuel Silva vão reforçar o Kayak Clube Castores do Arade, clube com um grande historial na canoagem e que conta com excelentes resultados conquistados a nível nacional e internacional. Os dois canoístas minhotos seguem para o clube algarvio depois de terem visto terminado o contrato com o Sporting.

Com Artur Pereira, da zona de Esposende, e Emanuel Silva, de Braga, seguem ainda os dois colegas que estavam no Sporting, David Varela e Kevin Santos e que juntos constituem o K4.

ARTUR PEREIRA: “É UM CLUBE QUE TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA NOS FAZER EVOLUIR”

“Depois do Sporting anunciar a nossa saída houve alguns contactos para novos projetos. De todos, o Arade foi o mais apetecível visto ser um clube com bons técnicos e onde foram e são representados grandes atletas, como é o caso do Diogo Lopes, Campeão da Europa e Vice-Campeão do Mundo e, atualmente, o Lago Bebiano, Bronze no Campeonato da Europa, entre outros atletas medalhados!” começou por referir Artur Pereira, que adiantou: “acho que é um clube que tem todas as condições para nos fazer evoluir e espero que a nossa equipa corresponda às expectativas!”.

PROJETO APONTA AOS JOGOS OLÍMPICOS

Quanto ao projeto, Artur Pereira não tem dúvidas… “O projeto será́ sempre o pico no mundo do desporto, além de medalhas nacionais, todos aspiramos a uma presença nos Jogos Olímpicos. É um sonho que todos temos e o Arade pode tornar-se num ‘atalho’ para lá chegarmos!”.

A equipa conseguiu manter-se junta, isso é importante? “Como mencionei na minha despedida do Sporting, o K4 quer manter-se junto. Somos muito amigos, fazemos uma tripulação fantástica e para os melhores resultados temos de estar rodeados das melhores pessoas, por isso, com a equipa já estruturada estamos no nosso melhor para enfrentar todas as competições”.

Até que ponto foi importante este acordo antes de momentos importantes como a seletiva do próximo dia 23? “Obviamente que estamos mais tranquilos. A notícia veio na altura ideal, pode ser o ‘boost’ que precisávamos. Visto que se trata de uma seletiva interna de cinco atletas, em que três representam o Kayak Clube Castores do Arade!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS