CICLISMO

Diogo Costa: “é bom ver que, finalmente, vamos voltar a pôr os dorsais nas costas”

“É bom ver que, finalmente, vamos voltar a pôr os dorsais nas costas”, foi assim que Diogo Costa, ciclista de Ponte de Lima da Fortunna-Maia, começou por abordar o regresso à competição, que está marcado já para sábado com a realização do Circuito CAR da Anadia destinada às equipas de Clube (Sub-23) e pontuável para a Taça de Portugal.

O ciclista, que fez parte da sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, referiu que “o trabalho está feito, não houve grandes percalços e penso que realizei uma boa preparação para encarar as provas que se avizinham”.

“FOCADO EM AJUDAR A MINHA EQUIPA”

Quanto aos objetivos para a prova de estreia em Sub-23, Diogo Costa lembrou que “é a primeira prova da época, vou entrar um escalão diferente. Estou preparado para sentir o “choque” que é correr num pelotão Sub-23, mas parto, sobretudo, com a ambição de mostrar todo o trabalho que realizei até agora e focado em ajudar a minha equipa em tudo o que puder”.

Diogo Costa confessa que “estou, naturalmente, ansioso por voltar à competição e de voltar a sentir todo o ambiente de competição, mas também confiante com o trabalho que realizei até agora”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS