CICLISMO

Marco Marques preparado para o 50.º Memorial Valenciaga

“Estou a trabalhar para fazer o melhor resultado possível para a equipa e para mim mesmo”, disse Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Manuela Fundación, à partida para a segunda corrida da Copa de Espanha, que se realiza domingo em Eibar, Guipúscoa.

O 50.º Memorial Valenciaga, uma das provas mais prestigiadas do calendário espanhol de Sub-23 e Elites e com um percurso de 153 quilómetros, já está em contagem decrescente e Marco Marques considera que “o trabalho está feito aqui em Granada”, agora “é seguir para a corrida de cabeça erguida. Vamos com tudo”. Mas sem pressões: “vamos com a expetativa de fazer uma boa prova, mas se não correr bem não vamos baixar a cabeça. Há mais corridas para fazer, o calendário é grande”.

O ciclista de Viana do Castelo já se sente integrado na equipa e nas rotinas… “estou há mais de um mês em Granada a trabalhar com a equipa. Sinto-me completamente integrado na equipa e nas rotinas de trabalho”.

Para Marco Marques o que mais lhe tem custado “é estar longe da família, da namorada, dos amigos, enfim da minha terra”, mas “a pandemia veio complicar tudo, inclusive, as viagens”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS