CICLISMO

Diogo Almeida: “o importante é atingir os objetivos da equipa”

“O meu grande objetivo passa por cumprir o que o meu diretor desportivo me pedir para fazer”, disse Diogo Almeida, ciclista de Famalicão que alinha na Porminho Team Sub-23/UCT, a propósito do Circuito CAR Anadia, prova que marca o arranque da época desportiva para os Sub-23.

A prova, pontuável para a Taça de Portugal, destina-se, exclusivamente, às equipas de clube, e realiza-se em Sangalhos no sábado.

Diogo Almeida afirmou que “o importante é atingir os objetivos da equipa” que passam por “arrecadarmos o máximo de pontos para marcarmos presença na Volta ao Alentejo”.

“Claro que se eu ou um colega ganhar a prova, vamos todos celebrar e a Trofa vem abaixo”, disse em tom de brincadeira o ciclista famalicense, que lembrou que “a Porminho Team é uma equipa formada este ano”.

REGRESSO À COMPETIÇÃO

Diogo Almeida diz-se ansioso pelo regresso à competição: “depois de tanto tempo, de tantos meses sem competições, estar a uns dias de uma corrida mexe, o que é normal” e referiu que “espero que corra tudo bem. Se não houver acidentes já vai ser uma corrida positiva”.

A poucos dias do arranque da época, o ciclista famalicense, que vai para o seu segundo ano de Sub-23, sente-se “preparado” e confessa que “este ano estou mais preparado, mais maduro, tenho trabalhado mais e isso faz a diferença. Sinto e acredito que vou entrar com um ritmo diferente do ano passado. Pelo que tenho trabalho vai ter de se notar”.

“VAMOS TODOS TRABALHAR PARA DIGNIFICAR O PATROCINADOR”

Diogo Almeida referiu que “aqui da Porminho somos todos tratados por igual, ninguém fica de fora. É uma equipa de Sub-23 e todos estamos preparados para as corridas. Dentro da equipa há humildade, amizade, somos colegas e estamos a trabalhar todos para dignificar o patrocinador”.

Como correu a preparação? “Tive alguns percalços, mas está tudo apostos para a corrida de sábado. A preparação corre a bom ritmo e acho que me sinto muito bem física e psicologicamente. Sinto-me feliz e mais bem preparado para encarar a nova época”.

Apesar das restrições do confinamento, Diogo Almeida tentou trabalhar com os colegas, quase todos da zona norte, “tentamos sempre que possível conciliar os treinos. Na sexta-feira conseguimos trabalhar juntos e foi um bom treino”.

“TEMOS UM BLOCO FORTE”

De resto, o ciclista famalicense considera que “temos um bloco forte e estamos a trabalhar para sermos cada vez melhores. Estamos muito unidos como equipa, o que é muito bom para nós e para aquilo que podemos fazer na corrida em si…”.

Afirmando que “vamos estar a trabalhar todos no mesmo sentido”, Diogo Almeida garante que “a equipa está confiante, unida, trabalhamos bem e queremos muito arrecadar o máximo de pontos para fazer a Volta ao Alentejo. Esta é a primeira prova, temos uma ideia de como estamos, falta saber como estão os adversários”.

Na prova de sábado participam todas as equipas de Clube e como tal vão estar em competição atletas Elites. Diogo Almeida refere que “não é a situação mais justa” e adiantou: “todos têm o direito e devem ter a oportunidade de participar em competições, mas ao correr com Elites os Sub-23 ficam com menos possibilidades de se mostrar. O Circuito CAR da Anadia deveria ser apenas para os Sub-23”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS