BASQUETEBOL

Famalicense regressa aos treinos em conjunto…online

O Famalicense, clube que milita no Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol (CNB1), regressa esta semana aos treinos em conjunto… online.

A ideia é readquirir a ligação do grupo e, ao mesmo tempo, preparar a retoma dos treinos do pavilhão, que estão permitidos (e previstos) a partir do dia 19 de abril.

“Estamos a aguardar ansiosamente o regresso dos treinos e da competição” começou por referir Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, que adiantou que “até aqui os atletas têm seguido, de forma individual, o plano de trabalhos. Planeamos voltar aos treinos em conjunto online já esta semana”.

Até porque o tempo entre a retoma dos treinos no pavilhão (19 de abril) e da competição (um de maio), o que preocupa o dirigente do Famalicense… “esperemos que o pouco tempo de preparação em pavilhão não se traduza em mais lesões. O Famalicense este ano já foi muito afetado e seria bom terminar o campeonato sem mais problemas”.

Quanto a objetivos, Miguel Correia garantiu que o Famalicense continua apostado em estar presente nos “momentos de decisão” do campeonato, embora considere que “a tarefa não será fácil. Esta paragem já vai longa e teremos de fazer mais uma adaptação esta época”.

De referir que o Famalicense ocupava a quinta posição, com oito pontos em seis jogos, quando as competições foram suspensas e mantém intactas as aspirações em seguir em frente na prova, até porque com as remodelações do campeonato já conhecidas seguem quatro equipas para os play-offs.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS