VOLEIBOL

Vitória SC recebe Castêlo da Maia

O Vitória SC recebe este sábado, a partir das 18.30 horas, o Castêlo da Maia, em jogo da quinta jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol.

À entrada da quinta jornada o Vitória SC está bem encaminhado para assegurar a manutenção no escalão principal, pois venceu três dos quatro jogos realizados e ocupa a segunda posição, com oito pontos.

“Meio caminho está feito” disse João Peixe, treinador da equipa Sénior femininas, que salienta que “uma vitória neste jogo, frente ao Castêlo da Maia, dá-nos mais tranquilidade, ficamos em vantagem sobre eles e abre a distância para os lugares que dão acesso à despromoção”.

O treinador do Vitória SC garante que “estamos a encarar o jogo com muita seriedade e uma vontade enorme de ganhar e assegurar o quanto antes a manutenção”.

A semana de trabalhos “correu muito bem, as atletas estão muito ‘soltas’ e confiantes”, disse João Peixe, que lembrou que “na semana que antecedeu o jogo com o Boavista, as atletas também estiveram soltas nos treinos e depois do jogo entraram muito nervosas. Acho que o peso do jogo, a importância da vitória para cavar distâncias para os três últimos e a vontade de nos isolarmos no segundo postos, mexeu com a equipa. O peso da responsabilidade fez com que entrassem ansiosas. Depois, conseguiram dar a volta e vencemos o jogo”.

Quanto ao Castêlo da Maia, João Peixe referiu que “é uma equipa que se reforçou, tem um novo treinador e, portanto, a qualquer momento vai aparecer e jogar de outra forma. É uma equipa que respeitamos muito, vai ser um jogo difícil e nós teremos de estar ao nível do que temos estado para conseguir lutar pela vitória”.

 

SC BRAGA COM JOGO COMPLICADO

 

O SC Braga tem nesta quinta jornada um jogo bastante complicado, pois desloca-se ao recinto do Vilacondense, equipa que ainda não cedeu pontos nesta Série dos Últimos.

Para o conjunto treinado por Carlos Dias este é mais um jogo importante na corrida pela manutenção. Uma vitória em Vila do Conde permite ao SC Braga respirar com mais tranquilidade.

 

PROGRAMA DE JOGOS

15h: GC Vilacondense – SC Braga

15h: Belenenses – Boavista

18.30h: Vitória SC – Castêlo Maia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS