CICLISMO

Melgaço recebe ‘Internacional’ de BTT XCO

Melgaço é palco nos dias 17 e 18 de abril do 7.º BTT XCO de Melgaço, prova internacional de Cross Country Olímpico (XCO) de classe 2, que conta ainda para a Taça de Portugal e Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design.

A prova internacional, que inaugura a Pista Permanente de BTT XCO de Melgaço, é organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço e pela Melsport (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço).

 

JOSÉ ADRIANO LIMA “EXPETATIVAS SÃO ALTAS”

 

“As nossas expetativas são altas. Os tempos são difíceis, imprevisíveis mesmo, mas, garantido as regras sanitárias, é altura de, paulatinamente, retomarmos a atividade e que melhor maneira senão receber em Melgaço uma prova internacional como vai ser o 7.º BTT XCO”, referiu José Adriano Lima, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Melgaço.


José Adriano Lima acredita que em Melgaço vai estar a ‘fina flor’ do BTT XCO Nacional e mesmo internacional…

“A expetativa é muito positiva. Esta é a primeira competição da época e os atletas estão ansiosos por retomar a atividade. Para além dos nacionais, e uma vez que a prova é internacional, também esperamos atletas oriundos de outros países, embora sabendo-se que há muitas limitações e restrições de circulação entre países. Isso vai condicionar, de certa forma, a prova deste ano e a vinda de alguns atletas, mas acredito que vamos ter aqui muitos dos melhores atletas da vertente”.

A prova internacional (pontuável para a Taça de Portugal e para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design) marca o regresso de grandes eventos ao concelho de Melgaço e poderá contribuir para a dinamização da economia local.

“Estamos habituados a acolher grandes eventos e este é mais um que, com certeza, nos vai ajudar a mostrar Melgaço e fazer movimentar, no que for possível, a economia local. Sabemos que os atletas e as equipas vêm cá para disputar a prova, vão passar cá um fim de semana e, mais tarde, podem regressar para conhecer melhor e desfrutar do que temos de bom em Melgaço”, referiu José Adriano Lima.

INAUGURAÇÃO DA PISTA PERMANENTE DE BTT XCO

 

SONY DSC

O 7.º BTT XCO de Melgaço marca ainda a inauguração da Pista Permanente de BTT XCO de Melgaço construída junto ao Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço.

“É a inauguração da pista permanente de BTT e temos o orgulho de receber nesse dia os grandes atletas de XCO. Desejamos que a pista seja do agrado de todos os que participarem na competição mas, também, da população de Melgaço, da região e daqueles que nos podem visitar noutras ocasiões. É uma pista que tem diversos percursos e teve em atenção os diversos níveis e dificuldades”.

De acordo com o autarca, a Pista de XCO está situada “numa zona muito bonita e com uma perspetiva para o rio Minho, respeitando a natureza e os obstáculos naturais” e adiantou: “o objetivo é criar um circuito permanente, em que os atletas possam praticar a sua modalidade favorita durante todo o ano e em que a população se possa iniciar no BTT de uma forma fácil”.

Com o desenvolvimento do projeto, a Câmara Municipal de Melgaço pretende “não apenas acolher e organizar muitos eventos desportivos, mas também fomentar a prática do desporto, do BTT e do ciclismo em Melgaço. Motivar os mais novos e, quem sabe, no futuro com a evolução possam integrar equipas de BTT XCO”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS