CANOAGEM

Final Nacional de Primeiras Pagaiadas em Gemeses

O GCDR Gemeses recebe em setembro a Final Nacional de Primeiras Pagaiadas de canoagem, confirmou a Federação Portuguesa de Canoagem.

A prova destinada aos mais novos atletas da canoagem – atletas que estão na iniciação e apenas pode ser feita uma vez no percurso de cada atleta – está marcada para os dias 11 e 12 de setembro.

João Pedro Lopes, Presidente do GCDR Gemeses mostrou-se satisfeito com esta escolha de Gemeses: “estes eventos são um verdadeiro motor para a economia local. Mediante o avanço do combate à pandemia poderemos ter um número maior de atletas ou não, mas para os cafés, hotéis e comércio local é um evento super importante”.

A escolha do local, que resulta de uma seleção por concurso, “é prova do trabalho de excelência e das condições privilegiadas para a prática da modalidade em Gemeses”, referiu João Pedro Lopes.

O GCDR Gemeses prevê realizar, durante o fim de semana em que decorre a Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, outras atividades paralelas “de modo a que seja uma verdadeira semana da Canoagem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS