VOLEIBOL

João Santos “extremamente motivado” no VC Viana

João Santos é o novo treinador da equipa Sénior masculina do VC Viana, que este ano volta a disputar o campeonato principal (Liga) de Voleibol.

João Santos, que na época passada esteve ao serviço do Vitória SC, mostra-se “muito contente por continuar a desenvolver o meu trabalho na I Divisão. Julgo que o ano passado conseguimos fazer um trabalho positivo e este ano vou procurar fazer o mesmo de forma a atingir os objetivos que traçamos”.

Quanto a objetivos, João Santos não tem dúvidas: “passa por assegurar a manutenção. Este ano pelas nuances do campeonato, em que descem três equipas diretamente e uma quarta ainda vai ao play off, essa tarefa vai ser extremamente difícil”.

“Vamos ter um desafio complicado pela frente. Adivinha-se uma época muito difícil, mas nós estamos apostados e com muita vontade em garantir a manutenção o quanto antes”, disse João Santos, que salientou que “o nosso objetivo é tentar garantir a manutenção logo na primeira fase, ficando nos oito primeiros lugares. Se não o conseguirmos vamos tentar consegui-lo o mais rapidamente possível na segunda fase”.

Satisfeito com a equipa que tem ao seu dispor ou ainda aguarda por reforços? “Estou muito contente com as condições quer em relação à equipa técnica, aos jogadores e às condições de trabalho. Luto bastante por onde passo para deixar, mais do que resultados, uma estrutura organizada”, disse João Santos, que salientou que “conseguimos trazer para o clube uma referência da cidade de Viana do Castelo, o Ricardo Lima e temos em ideia trazer muita gente que está afastada do clube, mas que nos pode ajudar. O VC Viana tem uma missão e todos precisam de ajudar”.

O VC Viana regressou aos trabalhos esta semana e João Santos diz-se “agradavelmente surpreendido” com a forma física com que os jogadores chegaram e “com a enorme vontade que têm demonstrado. Tecnicamente temos algum trabalho pela frente, mas estou muito contente com a vontade de trabalhar com que chegaram”.

Para a presente época, João Santos tem já a equipa, praticamente, formada. Do ano passado continuam: Álvaro Ferreira, João Cárdia e João Salgueiro, Valter Lima, João Barros, Rodrigo Pereira e os irmãos Daniel e David Araújo.

São reforços Miguel Marques (ex-CD Póvoa), Lucas Cândido (ex-Castêlo Maia), Francisco Leitão e Artur (ex-Sub-21 Benfica).

O VC Viana tem já marcados alguns jogos de preparação destacando-se a participação no Torneio Cidade de Espinho, que se realiza nos dias 22, 23 e 24 de setembro, e no Torneio de Gondomar, que decorre nos dias 29 e 30 setembro e um de outubro.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...