Sem categoria

Campeonato Nacional de Show e Precisão adiado para 2022

O Campeonato Nacional de Show e Precisão de Patinagem Artística, que deveria realizar-se em Fafe, nos dias 24 e 25 de abril, foi adiado para 2022.

O Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística da Federação de Patinagem Portugal considera que “não há margem para a realização da prova”, devido à data da retoma dos treinos do Show e Precisão, que é considerado de alto risco.

Este é o segundo ano consecutivo que a prova, que seria organizada pelo Grupo Nun’Álvares, é adiada.

O CTDPA ressalva que “caso haja alterações das provas internacionais da World Skate e World Skate Europe, este comité avaliará a situação podendo nesse caso fazer alguma alteração que seja benéfica para os atletas, nomeadamente uma possível avaliação da realização do Campeonato Nacional de Show e Precisão”.

TORNEIO INTERASSOCIAÇÕES CANCELADO

O Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística da FPP decidiu ainda cancelar o Torneio Interassociações de Patinagem Artística, que estava agendado para os dias quatro e cinco de dezembro.

Entretanto, o CTDPA já refez o calendário de provas, que arranca em junho, com a realização dos três Open’s (Zona Norte, 11 e 12, Zona Sul e Centro R+A). Em julho realiza-se o quarto Open e o Torneio Nacional de Figuras Obrigatórias, que inicialmente estava previsto para outubro e deveria ser organizado pelo HC Braga.

O quinto Open realiza-se em agosto, enquanto os Campeonatos Nacionais de Patinagem Livre estão marcados para os dias 10, 11 e 12 e 17, 18 e 19 de setembro.

O Campeonato Nacional de Dança realiza-se em outubro e o Torneio Nacional de Benjamins está marcado para novembro. A Taça de Portugal está marcada para inícios de dezembro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS