VOLEIBOL

Vitória SC – SC Braga anima segunda jornada da I Divisão

Vitória SC e SC Braga encontram-se este sábado, pelas 16 horas, naquele que é o ‘derby’ minhoto da segunda jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol.

Este é o terceiro jogo da história entre os dois conjuntos no ‘Nacional’ da I Divisão. Na primeira fase do campeonato o Vitória SC venceu no recinto do SC Braga, mas perdeu em Guimarães. Para o embate de amanhã as duas equipas apostam tudo na vitória, não porque se trata de um ‘derby’, mas porque cada vitória é um passo rumo à manutenção.

 

JOÃO PEIXE: “QUEREMOS VENCER”

 

Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo: “a equipa trabalhou bem, está motivada e quer continuar a sua caminhada na procura da manutenção” referiu João Peixe, que salientou que “ o jogo com o SC Braga é o mais importante porque é o próximo jogo e nós pensamos jogo a jogo”.

Sobre o ‘derby’, João Peixe referiu que “nesta fase todos os jogos são difíceis e temos que os encarar com muita seriedade e vontade de ganhar”, por isso…“partimos para o jogo com o SC Braga com determinação. Vamos respeitar o nosso modelo de jogo e, naturalmente, tentar contrariar as forças que o SC Braga tem. Queremos vencer e vamos trabalhar para que isso aconteça”.

 

CARLOS DIAS: “NESTA FASE TODOS OS JOGOS SÃO MUITO DIFÍCEIS”

 

Em Braga, o ‘derby’ está a ser encarado com muita motivação e seriedade. Carlos Dias começou por referir que “independentemente das pessoas e dos clubes, o mais importante é encararmos o jogo com otimismo, é cumprirmos com o nosso objetivo” e adiantou: “é um ‘derby’, é um facto, mas nesta fase não podemos pensar nisso. Cada jogo é um jogo em que temos de lutar com todas as nossas forças por aquilo que queremos e nós queremos muito mantermo-nos na I Divisão”.

Carlos Dias salientou que “nesta fase todos os jogos são muito difíceis porque as equipas são muito equilibradas. Vai ser uma luta tremenda e cada vitória é importante para aquilo que queremos conseguir e cada derrota reduz a nossa margem para cumprirmos com o objetivo”.

O SC Braga estreou-se com uma derrota nesta fase, resultado que custou a dirigir como salientou Carlos Dias…“perder com o Castêlo da Maia custou-nos um pouco porque fizemos um bom jogo. Estivemos a ganhar no segundo set e acabamos por perder e o terceiro set foi muito equilibrado e acabou por pender para o adversário. Perder assim custa sempre um pouco porque toda a equipa esteve unida e trabalhou para ganhar”, mas “já está ultrapassado. A equipa trabalhou bem durante a semana, esteve empenhadíssima nos treinos e acredito que vamos dar uma boa resposta na jornada dupla”.

 

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

15h: Castêlo Maia – Boavista

15h: Vilacondense – Belenenses

16h: Vitória SC – SC Braga

Domingo

15h: Boavista – SC Braga

16h: Vitória SC – Vilacondense

16h: Belenenses – Castêlo Maia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS