BASQUETEBOL

Carlos Fechas: “vamos com a ambição de ganhar o jogo”

“Estamos a encarar este jogo como mais uma oportunidade de ganhar e assim confirmarmos a presença no play-off”, foi assim que Carlos Fechas, treinador do Vitória SC, começou por abordar o jogo de domingo frente ao Imortal.

Pela frente o Vitória SC vai ter uma equipa muito forte, que até ao momento apenas perdeu seis dois 23 jogos que realizou, mas Carlos Fechas salientou que “vamos ao recinto do Imortal com o espírito de poder ganhar” e adiantou que “vai ser um jogo difícil, mas vai ser para as duas equipas”.

De resto: “o primeiro jogo, disputado em Guimarães, foi muito equilibrado, caiu para eles nos momentos finais. Mas isso é o retrato da Liga, que é muito competitiva e quase toda a gente pode ganhar ou perder. Nós vamos a Albufeira com a ambição de ganhar o jogo”.

“ESTAMOS À ESPERA DE UM JOGO DIFÍCIL”

O Imortal foi uma das equipas que mexeu no plantel… “eles acrescentaram mais um jogador, um jogador de muita qualidade, que vem de um campeonato (belga) muito competitivo. O Imortal tem um plantel com muita qualidade, constituído por bons jogadores portugueses e um lote de estrangeiros que fazem a diferença. Estamos à espera de um jogo difícil, contra uma equipa com muita qualidade individual, mas nós temos de fazer o nosso trabalho a nível de ‘scouting’, para saber o que cada um faz, e tentar limitar as individualidades que o Imortal tem”.

O Vitória SC vem de uma derrota, sofrida na quinta-feira frente ao CAB Madeira, mas Carlos Fechas salienta que “há que virar a página, não temos tempo, nem espaço para ficar a pensar na derrota. Custou perder claro porque queríamos muito ganhar o jogo, que nos deixava numa posição favorável para os play-offs e até nos permitia chegar mais acima. Mas não o conseguimos e temos de dar uma resposta imediata e encarar o próximo jogo com motivação”.

Sobre o embate com o CAB Madeira, Carlos Fechas lembrou que “fomos superiores em grande parte do jogo e tivemos um momento onde mentalmente não fomos tão fortes e eles tiraram partido dessa nossa fraqueza. Esse é um aspeto que temos de trabalhar para evoluirmos mais”.

“JOGADORES SÃO EMPENHADOS…E QUEREM MELHORAR CADA VEZ MAIS”

O treinador do Vitória SC explicou que “temos estado bem na grande parte dos jogos e ainda neste estivemos muito bem durante muito tempo e depois de um momento para o outro, por variadas razões, perdemos a concentração e a disponibilidade mental. E isso acontece mesmo quando conseguimos boas vantagens. Há algo que não estamos a saber gerir bem e que tem a ver com a inexperiência da equipa. Nós sabíamos, de antemão, que com um elenco tão jovem isto poderia acontecer…mas eu acho que estamos cada vez melhor nesse aspeto, já vamos tento menos esse tipo de momentos”. De resto: “os jogadores são empenhados, esforçam-se, trabalham muito e querem melhorar cada vez mais”.

O Vitória SC, que ontem gozou um dia de folga, regressa este sábado aos trabalhos e segue viagem para Albufeira, onde domingo mede forças com o Imortal, num dos jogos grandes da 24.ª jornada da Liga Placard. O jogo está marcado para as 18 horas.

PROGRAMA DE JOGOS

Domingo

11.30h: Sporting – Esgueira

15h: Lusitânia – Galitos

15h: CAB Madeira – FC Barreirense

16h: Ovarense – Académia

18h: Oliveirense – Benfica

18h: Maia Basket – FC Porto

18h: Imortal – Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS