CICLISMO

Marco Marques prepara regresso à competição

Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que alinha na equipa espanhola da Manuela Fundatión, prepara-se para regressar à competição.

O conjunto espanhol, que esteve em estágio em Granada, vai participar domingo no VII Aiztondo Klasika-Patxi Alkorta Memoriala, prova da Copa de Espanha destinada às categorias de Elites e Sub-23.

Marco Marques diz-se “entusiasmado com o regresso à competição” e acredita que fez um bom trabalho de preparação…

“É a primeira corrida do ano e, por isso, não sei como vou estar” disse Marco Marques, que adiantou: “eu tenho treinado bem, feito tudo o que está planeado e sinto-me bem. Agora é esperar para ver a reação em prova”.

Sobre a prova, salientou que “já vi o perfil da competição, vai ser muito duro e ainda por cima vai chover e fazer muito frio. Vamos ver como corre”.

Marco Marques confessa que “estou um pouco nervoso. Já não corro há muito tempo e há aquela sensação e nervoso miudinho de início de época. Ainda por cima vou correr com uma equipa nova, num pelotão novo e numa região nova”.

O ciclista de Viana do Castelo ingressou este ano na Manuela Fundación, mas garante que já esta adaptado…“no início foi complicado… eu sabia que era outra língua e que tinha de me adaptar rapidamente. Todos têm sido simpáticos e compreensivo comigo. O meu espanhol também está cada vez melhor e com o tempo tudo de vai tornar mais fácil”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS