ATLETISMO

Rosa Oliveira: “alguns destes atletas podem vir a ser o futuro da modalidade”

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira esteve em grande destaque na Guimarães Street Race, prova de 10 quilómetros organizada pela Associação Atletismo de Braga, que se realizou no fim de semana, e contou ainda para o Campeonato Regional de Estrada coletivo.

A equipa de Joane saiu de Guimarães com o título de Campeã Regional em femininos e Vice-Campeã Regional em masculinos.

Rosa Oliveira, responsável do clube, salienta que “neste grupo de atletas temos alguns que podem vir a ser o futuro da modalidade do nosso país, depende pura e simplesmente de conseguirem conciliar as suas vidas profissionais com este desporto”.

Rosa Oliveira garante que “este regresso à competição e às provas de Estrada foi encarado com bastante entusiasmo por parte de todos os nossos atletas” e adiantou: “entramos sem grandes expectativas em relação aos resultados devido à ausência deste tipo de competição nos últimos meses, mas acabou por correr muito bem e saímos de Guimarães bastante satisfeitos”.

Para Rosa Oliveira “é de enaltecer este tipo de organizações neste período difícil que estamos a atravessar. É muito positivo realizar provas de forma a manter os atletas motivados e no ativo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS