CANOAGEM

Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta candidatos a ‘Desportistas do ano’

Joana Vasconcelos, canoísta de Amares, e Fernando Pimenta, de Ponte de Lima, são candidatos ao Prémio Desportistas do Ano – Atleta Feminino e Atleta Masculino, revelou hoje o presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Paula Cardoso.

Os dois canoísta do Minho, com vários resultados de relevo conquistado num ano tão fortemente marcado pela pandemia, foram, a exemplo de todos os candidatos finais de cada categoria, escolhidos por um júri alargado de figuras públicas ligadas ao desporto, depois de previamente terem sido indicados pelas federações desportivas.

De referir que este ano, excecionalmente, o galardão será atribuído tendo por base a votação do público, num formato eletrónico que irá decorrer até às 17h00 do dia 23 de março.

Os candidatos de cada categoria são:

Atleta Feminino do Ano

Auriol Dongmo (Atletismo)

Joana Vasconcelos (Canoagem)

Maria Martins (Ciclismo)

Filipa Martins (Ginástica)

Telma Monteiro (Judo)

Atleta Masculino do Ano

Filipe Albuquerque (Atletismo e Karting)

Fernando Pimenta (Canoagem)

João Almeida (Ciclismo)

Cristiano Ronaldo (Futebol)

Miguel Oliveira (Motociclismo)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS