BASQUETEBOL

Vitória SC bate Olivais

O Vitória SC bateu, esta noite, o Olivais, por 39-64, em jogo em atraso da 16.ª jornada da Liga Shoiy de Basquetebol.

A equipa treinada por Rui Costa partiu confiante para Coimbra e determinada em bater uma tradição que teimava em persistir: o Vitória SC nunca tinha vencido no recinto do Olivais. Hoje conseguiu-o e saltou para a segunda posição da classificação, somando 31 pontos em 17 jogos. O Quinta dos Lombos lidera com 33 pontos, mas leva já mais dois jogos realizados.

O jogo começou bastante equilibrado. Olivais e Vitória SC bateram-se pelos pontos. Levou a melhor a equipa de Rui Costa que venceu por 19-20.

O segundo quarto foi diferente. O Vitória SC corrigiu posições, melhorou em termos defensivos e não descurou os aspetos ofensivos. Venceu por 7-18, chegando ao intervalo a ganhar por 26-38.

Previa-se um segundo tempo renhido. O Olivais respondeu no terceiro período e conseguiu manter o jogo equilibrado, 11-13, mas deixou de ter argumentos no quarto e último período, perdendo por 2-13.

Vitória justa da equipa de Guimarães, que assim continua na luta pelo primeiro lugar da classificação. Alexy Mollenhauer, extremo-poste que chegou a Guimarães já este ano para colmatar a saída de Grayson Bright, foi a jogadora que esteve em maior destaque (22pts, 14res, 2ast, 1rb).

No próximo sábado, o Vitória SC volta a jogar fora de portas, desta feita desloca-se ao recinto do AD Vagos, em jogo da 20.ª jornada.

Fotos: FPB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS