BASQUETEBOL

Diogo Martins nomeado para a Eurocup Feminina

Diogo Martins, árbitro da Associação de Basquetebol de Braga, está nomeado pela FIBA para integrar a comitiva encarregue de dirigir a ‘bolha’ da Eurocup Feminina, que se vai realizar em Valência, Espanha.

A competição realiza-se de 16 a 18 de março e conta com a presença do Valência BC (Espanha), DVTK Miskolc (Hungria), Sparta&K M.R. Vidnoje (Rússia), ESBVA-LM (França).

Diogo Martins, que em janeiro esteve presente na fase de grupos da competição Eurocup Women (Grupo H), recebeu a nova convocatória com alguma surpresa…

“Tal como na anterior, para a fase de grupos, não estava a contar com esta nomeação, por já ser o início da fase a eliminar (oitavos de final). Como já não estava na expectativa de receber mais nenhuma nomeação para esta competição, o e-mail com a nomeação foi uma surpresa agradável”, disse Diogo Martins.

Esta nomeação acaba por ser o reconhecimento do trabalho do árbitro bracarense… “espero que sim, que seja sobre essa base que se possam basear. Eu senti que os jogos de janeiro tinham sido positivos, que poderia ter mostrado mais de mim e do trabalho que tenho vindo a realizar. O ‘feedback’ foi bom e é sempre positivo receber nomeações para esta fase a eliminar. Demonstra que existe confiança na nomeação. Acaba por ser mais uma prova para mostrar trabalho e evolução”.

Diogo Martins está nomeado para o primeiro dia dos oitavos de final da Eurocup da ‘bolha’ de Valência, agendado para 16 de março, e que conta com os jogos: Valência BC – DVTK Miskolc; Sparta&K MR Vidnoje-ESBVA-LM. As equipas vencedoras voltam a jogar dia 18.

Sentes-te preparado/motivado para mais uma ronda da Eurocup? “Preparado e motivado. Estas nomeações são sempre injeções de motivação. Apesar de não estar na expectativa de receber esta nomeação, a verdade é que o trabalho tem de estar sempre presente para que quando for chamado estar preparado”.

Diogo Martins tem estado em ação em Portugal, arbitrando nas últimas semanas a Liga Shoiy e faz um balanço positivo.
“O contexto da pandemia fez com que as únicas competições em Portugal sejam a Liga Placard (masculina) e a Liga Skoiy (Feminina). Como existiram paragens para as competições das seleções nacionais, os jogos têm sido poucos. De uma forma geral as coisa têm corrido bem e faço um balanço positivo” referiu Diogo Martins.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS