VOLEIBOL

Vitória SC “preparado para vencer” Clube K

“O Vitória SC está preparado para vencer ao Clube K” foi assim que Luís André Paço, treinador do Vitória SC, começou por abordar o encontro de domingo, frente ao Clube K, referente à sexta jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Voleibol.

A equipa vimaranense ocupa a terceira posição da série com nove pontos, referentes a três vitórias em cinco jogos realizados. Se vencer ao Clube K dá um passo importante rumo à manutenção.

LUÍS ANDRÉ PAÇO: “A EQUIPA ESTÁ MORALIZADA”

“A equipa está moralizada, vem de uma série de três vitórias no campeonato e saiu da zona perigosa. Começamos esta fase com algumas dificuldades, perdemos os dois primeiros jogos, mas superamos essa fase e conseguimos vencer os jogos seguintes”, disse Luís André Paço, que referiu que “uma vitória nos Açores é um passo importante para assegurarmos a manutenção e deixará a equipa mais tranquila, sem tanta pressão”.

Sobre o adversário, Luís André Paço salientou que “é um adversário difícil, ainda mais a jogar no seu terreno. Todas as equipas perderam lá, mas nós estamo-nos a preparar há 15 dias para tentar sair de lá com uma vitória”.

De resto, o Vitória SC defrontou o Clube K no início do mês: “é um clube que conhecemos bem. Eles foram buscar dois atletas estrangeiros, mas o jogo deles acaba por passar pelos mesmo. Não alterou o modelo de jogo no ataque. Temos a lição bem estudada e vamos manter a mesma linha do que fizemos em Guimarães. Penso que temos condições para fazer um bom resultado”.

PARAGEM DO CAMPEONATO APROVEITADA PARA TRABALHAR

Luís André Paço tem toda a equipa operacional e garante que está confiante: “o nosso lema é que todos os jogos são para vencer. Temos capacidade para lutar com qualquer adversário, mesmo com as equipas grandes, em que chegamos a fazer bons jogos. Temos uma equipa jovem, ambiciosa, com muito potencial, que estando bem consegue bater o pé aos adversários. Sabemos que o Clube K tem mais experiência do que nós, tem cinco estrangeiros com alguma experiência do nosso campeonato e tem o seu valor, por isso, teremos de estar 100 por cento”.

O campeonato sofreu uma pequena paragem, que Luís André Paço aproveitou para trabalhar alguns aspetos da equipa…“as paragens nunca são benéficas, os atletas gostam de jogar, que é o que os motiva para além dos treinos. Mas para nos treinadores as paragens são boas, porque nos permitem fazer outro tipo de trabalho, fazer a gestão para os potenciar fisicamente para os jogos seguintes. Aproveitamos para corrigir algumas coisas ao nível do bloco de defesa e fazer outros ajustes porque penso que podemos sempre melhorar”.

PROGRAMA DE JOGOS

Série dos Primeiros
Sexta-feira
21h: Fonte Bastardo – SC Caldas
Sábado
17h: Benfica – Castêlo Maia
17h: Sporting – VC Viana
17h: Esmoriz – SC Espinho
18h: SC Caldas – Fonte Bastardo

Série dos Últimos
Sábado
17h: AAS Mamede – CN Ginástica
18h: Leixões – Nun’Álvares
Domingo
12h: Clube K – Vitória SC.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS