CICLISMO

Joana Monteiro e Daniela Pereira pódio no ‘Nacional’ de Ciclocrosse

Joana Monteiro, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, e Daniela Pereira, do Clube BTT Matosinhos, terminaram no pódio do Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realizou esta manhã na pista do Centro de Alto Rendimento da Anadia, em Sangalhos.

Joana Monteiro fez segundo lugar, terminado a cerce de dois minutos da grande vencedora, Ana Santos (X-Sauce Factory Team), que revalidou o título.

Daniela Pereira, que se atrasou devido a uns incidentes ainda durante a primeira volta, cortou a meta na terceira posição.

Marta Branco (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que o ano passado se sagrou Campeã Nacional de Sub-23, concluiu a corrida na sexta posição, enquanto a Júnior Catarina Lopes foi 11.ª classificada.

DANIELA PEREIRA CONQUISTA MEDALHA NO ‘NACIONAL’ DE CICLOCROSSE

Daniela Pereira conquistou na Anadia a tão almejada medalha nos Campeonatos Nacionais de Ciclocrosse, que tanto teimava em lhe fugir. A ciclista de Famalicão, que este ano alinha pelo Clube BTT Matosinhos, arrancou forte e conseguiu sair da Anadia com a medalha ao peito…

“Arranquei forte e tentei manter o mesmo ritmo do início ao fim. Na primeira volta perdi algum tempo porque ia com uma outra atleta que cometeu alguns erros e me fez perder tempo e quebrar o ritmo. Mas optei por deixá-la ganhar alguns metros para poder entrar, novamente, no ritmo da corrida e depois foi só aproveitar um problema mecânico dela para abrir uma vantagem confortável”, começou por referir a ciclista minhota, que acrescentou que “infelizmente já tinha perdido muito tempo para a segunda e primeira classificada, mas tentei ir atrás do prejuízo e sobretudo não cometer erros”.

Esta foi a primeira competição em meses, mas Daniela Pereira garante que se sentiu bem durante a prova.

“Senti-me melhor do que pensava que ia sentir. O terreno estava muito pesado e só quem tivesse muita força é que conseguia pôr velocidade. E eu consegui. Tenho trabalhado muito força e tem dado resultado” disse a ciclista de Famalicão, que acrescentou: “também fui feliz na escolha dos pneus, pressão dos pneus e transmissão. Escolhi uma transmissão mais pesada que o normal o que permitiu pôr mais potência na pedalada ajudando a passar bem a lama”.

PEDRO MIGUEL LOPES O MELHOR CICLISTA MINHOTO

Na prova masculina, Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o grande vencedor, numa prova marcada pelo grande esforço de Carlos Salgueiros (LA Aluminios/LA Sport), que concluiu a prova com a bicicleta ao ombro, depois de ter partido a roda da frente.

Entre os minhotos, Pedro Miguel Lopes, da Kelly/Simoldes/UDO, foi o melhor classificado. O ciclista de Guimarães cortou a meta na sexta posição, cortando a meta a um minuto do vencedor.

João Salgado (Kelly/Simoldes/UDO) foi nono classificado, cortando a meta a cerca de três minutos de Mário Costa.

José Mendes, da W52/FC Porto, terminou no 21.º lugar, nesta sua incursão pelo Ciclocrosse, enquanto Carlos Viana (Casa Myzé Team) foi 25.º, Avelino Silva (SAERTEX Portugal/Edaetech) terminou em 26.º e João José Azevedo (Tomatubikers/ Toyota – Macedo & Macedo) cortou a meta no 27.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS