VOLEIBOL

Vitória SC quer ultrapassar AJM/FC Porto e seguir em frente na Taça Portugal

O Vitória SC recebe sábado, pelas 18.30 horas, o AJM/FC Porto em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal feminina de Voleibol.

Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo. A equipa treinada por Gilson França tem ambições na Taça de Portugal e está a preparar-se para tentar levar de vencido o líder do Campeonato Nacional…

“Nós vimos de uma sequência de jogos muito duros. Tivemos quatro jogos em sete dias e isso é um pouco pesado, até porque foram jogos de um nível de exigência elevado. No último domingo (frente ao Sporting) a equipa ressentiu-se um pouco do cansaço e o jogo não correu tão bem” começou por referir Gilson França, que sobre a jornada dupla do próximo fim de semana afirmou: “são dois jogos de elevada exigência, a contar para competições diferentes. A Taça de Portugal é um dos nossos objetivos. Queremos ultrapassar as fases, sem olhar para os adversários”.

Gilson França sabe que a tarefa não é fácil, pela frente o Vitória SC vai ter o líder do Campeonato Nacional da I Divisão… “vamos defrontar um adversário fortíssimo, o primeiro classificado do Campeonato Nacional e um dos mais o fortes candidatos aos títulos. Nós queremos seguir em frente na Taça de Portugal e se o queremos conseguir temos de vencer o AJM/FC Porto. Vai ser um jogo difícil, mas vamos trabalhar para o tentar vencer”.

O treinador do Vitória SC garante que a equipa está focada e preparada para o embate de sábado… “a equipa tem vindo a evoluir, a subir de nível. A equipa está focada e ciente para o que vamos encontrar. Sabemos que temos de estar a 200 por cento no sábado porque a 100 não chega para vencer o jogo”.

O Vitória SC tem também agendado para o fim de semana – domingo pelas 15 horas – a receção ao Benfica… “até ao final desta fase temos alguns jogos interessantes e que fazem parte do nosso percurso, até para evoluirmos”. De resto: “nós queremos aproveitar ao máximo esses jogos, que nos pedem uma exigência muito maior, para preparar a próxima fase. Neste momento, para além da Taça de Portugal, que nos interessa muito, estamos a preparar a equipa física e mentalmente para a próxima fase. Os jogos que nos faltam disputar fazem parte desse processo. Não há outra forma de evolução senão dar o máximo em todos os jogos. E acredito que estamos no caminho certo”.

Gilson França mostra-se confiante no futuro, mas salientou que “agora estamos focados no próximo jogo, com o AJM/FC Porto. É o próximo desafio, portanto, o mais importante, até porque nós pensamos jogo a jogo. Só depois pensaremos no Benfica e nos restantes desafios”.

PROGRAMA DE JOGOS

Taça de Portugal – sábado

17h: Clube K – Leixões

16h: Castêlo Maia – Porto Vólei

18.30h: Vitória SC – AJM/FC Porto

Dia 23, 20.30h: Lusófona – Sporting

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS