NATAÇÃO

SC Braga ‘brilha’ no Treino Competitivo

O SC Braga esteve em alta na primeira jornada do Torneio Competitivo, evento promovido pela Federação Portuguesa de Natação, que decorre no Complexo de Piscinas do Jamor e visa proporcionar um momento de avaliação para os melhores nadadores nacionais.

O SC Braga, que se apresentou com três nadadores, conquistou quatro medalhas, três de ouro e uma de prata, liderando assim a Estatísticas de Medalhas da prova.

José Paulo Lopes foi o grande destaque do dia ao conquistar a medalha de ouro nos 200m Livres, prova em que bateu o recorde pessoal com o tempo de 1:53.24m; e nos 200m Mariposa.

Tamila Holub também realizou uma grande prova, vencendo os 1500m Livres com o tempo de 16:35.49m, melhorando em 23 segundos o tempo conseguido no torneio de dezembro.

Rafael Simões conquistou a medalha de prata nos 100m Bruços, com o tempo de 1:02.52m, ficando a cinco centésimos do seu recorde pessoal.

Luís Cameira faz, por isso, um balanço muito positivo desta primeira jornada do Torneio Competitivo: “estou muito contente, eles estiveram muito bem. O Rafael Simões ficou muito perto do seu recorde pessoal nos 100m Bruços, o José Paulo Lopes bateu o recorde pessoal nos 200m Livres e a Tamila melhorou em 23 segundos o tempo que fez em dezembro. Portanto, a avaliação é muito positiva”.

Quanto às expetativas para o dia de amanhã…“eles estiveram muito bem hoje e é provável que amanhã mantenham o mesmo nível”.

ANA RODRIGUES (EDV) DE OURO NOS 50M BRUÇOS

Ana Rodrigues da Escola Desportiva de Viana, também esteve em destaque na jornada de hoje do Torneio Competitivo. A nadadora da equipa de Viana do Castelo venceu os 50m Bruços, com o tempo de 32.22.

Ana Rodrigues conquistou ainda a medalha de bronze, nos 100m Livres, com a marca de 58.48s.

DANIELA LOPES QUINTA NOS 200M ESTILOS

Daniela Lopes, nadadora do GDN Famalicão, marcou presença nos 200m Estilos e concluiu a prova ao fim de 2:31.31m, terminando na quinta posição.

Daniela Lopes volta a nadar amanhã, agora na prova dos 400m Livres.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS