VOLEIBOL

Vitória SC com jornada dupla ‘desafiante’

“São dois bons jogos, em que vamos entrar para dar o nosso melhor e discutir o resultado” foi assim que Gilson França, treinador do Vitória SC, começou por abordar a jornada dupla que a sua equipa tem pela frente.

O Vitória SC desloca-se, amanhã, ao recinto do AJM/FC Porto, líder do campeonato e um dos principais candidatos ao título nacional e no domingo joga no recinto do Sporting, segundo classificado e também ele candidato aos títulos…

Em Guimarães o ambiente é de confiança. A equipa vem de uma vitória, alcançada sobre o Boavista, que lhe permitiu seguir em frete na Taça de Portugal…

“O objetivo era a vitória e seguir em frente na Taça de Portugal, que é uma das nossas metas para esta época. Trabalhamos muito diariamente, sempre em buscar de melhorar e vencer os nossos jogos. No grupo não se pensa de outra forma” disse Gilson França, que adiantou que “a vitória sobre o Boavista, um adversário direto na próxima fase do campeonato, dá-nos motivação e é sempre mais fácil trabalhar sobre as vitórias”.

Quanto aos jogos do fim de semana, Gilson França referiu que “estamos a encarar os jogos com otimismo. Não olhamos para os nomes dos adversários. São apenas mais dois adversários do campeonato e claramente queremos discutir os pontos e o resultado final”.

“Sabemos do potencial do nosso adversário, o AJM/FC Porto tem outros objetivos, outros argumentos, atletas muito fortes, que fazem a diferença, mas nós só temos uma hipótese: ir lá dar o nosso melhor, tentar pontuar, pode ser um, dois ou os três pontos”, referiu o treinador do Vitória SC, que sobre o jogo de domingo afirmou: “é outro jogo difícil, frente a uma equipa que tem outros argumentos e luta pelo título. Nós estamos a preparar a equipa para esta jornada dupla complicada e queremos estar na discussão das partidas”.

Afirmando que “a equipa tem vindo a crescer de rendimento” Gilson França salientou que “precisamos de ser mais consistentes, mas estamos a trabalhar para isso. Estas duas últimas semanas não foram fáceis devido aos confinamentos, mas já temos a equipa completa e queremos ser uma boa surpresa nos jogos do fim de semana. Os nossos adversários partem como favoritos e com a obrigatoriedade de vencer, mas nós temos a nossa responsabilidade, a de dar o nosso melhor e quem sabe de não conseguimos pontuar”.

Gilson França explicou que “o que eu digo sempre às minhas atletas é que o futuro é hoje. Temos de trabalhar hoje para colher amanhã. Se dermos o nosso máximo podemos surpreender o adversário, ponto a ponto faz-se o resultado”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

15h: Benfica – Belenenses

16h: Porto Vólei – Castêlo Maia

16h: CD Aves – Boavista

16h: AJM/FC Porto – Vitória SC

17 h: SC Braga – Clube K

17h: AVC Famalicão – Vilacondense

18h: Sporting – Leixões

Domingo

15h: Sporting – Vitória SC

16h SC Braga -Leixões

16h: Boavista – Clube K

16h: AVC Famalicão – Benfica

16h: Vilacondense – Castêlo Maia

17h: CD Aves – Porto Vólei

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS