NATAÇÃO

Daniela Lopes (GDN Famalicão) no Torneio Competitivo

Daniela Lopes, do GDN Famalicão, vai participar, no Treino Competitivo promovido pela Federação Portuguesa de Natação, que se realiza no fim de semana no Complexo de Piscinas do Jamor.

Daniela Lopes integra as listas divulgadas pela Federação Portuguesa de Natação e Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, confirmou a presença da atleta…

“Efetivamente vamos estar presentes com a Daniela Lopes de acordo com as listagens da FPN” começou por referir Pedro Faia, que adiantou que “será mais um extraordinário momento de avaliação do processo de treino, com vista às grandes competições nacionais e internacionais”.

Pedro Faia referiu ainda que “a Daniela está bastante focada em construir uma carreira desportiva brilhante o que nos dá o conforto necessário para ambicionar resultados de excelência”.

Daniela Lopes vai participar nas provas de 200m Estilos e 400m Livres.

De referir que o Treino Competitivo tem como objetivo proporcionar um momento de avaliação para os melhores nadadores nacionais e perceber até que ponto se encontram nas sua preparações para as competições internacionais que se aproximam (Campeonatos da Europa e Jogos Olímpicos).

No Treino competitivo podem participar os nadadores que integram os programas de preparação Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica; nadadores apurados para os Campeonatos Europeus Absolutos e de Juniores, nadadores inscritos no Alto Rendimento na disciplina de Natação Adaptada e nadadores que tenham obtido marcas com pontuação superior a 700 pontos FINA no escalão Sénior e 650 pontos FINA no escalão Júnior nos Torneios Zonais Juniores e Seniores e no Open do Jamor.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS