NATAÇÃO

Tamila Holub, José Paulo Lopes e Rafael Simões no Treino Competitivo

Tamila Holub, José Paulo Lopes e Rafael Simões são os nadadores do SC Braga que marcam presença, no fim de semana, no Treino Competitivo promovido pela Federação Portuguesa de Natação e que se realiza no Complexo de Piscinas do Jamor.

O Treino Competitivo tem como objetivo proporcionar um momento de avaliação para os melhores nadadores nacionais e perceber até que ponto se encontram nas sua preparações para as competições internacionais que se aproximam, como é o caso do Campeonato da Europa Absolutos e Campeonato da Europa de Juniores, bem como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

No treino competitivo podem participar os nadadores que integram os programas de preparação Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica; nadadores apurados para os Campeonatos Europeus Absolutos e de Juniores, nadadores inscritos no Alto Rendimento na disciplina de Natação Adaptada e nadadores que tenham obtido marcas com pontuação superior a 700 pontos FINA no escalão Sénior e 650 pontos FINA no escalão Júnior nos Torneios Zonais Juniores e Seniores e no Open do Jamor.

O SC Braga faz-se representar pelos seus três melhores nadadores. Tamila Holub, que já tem mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam a partir de 23 de julho, e ainda recentemente participou no estágio de altitude na Serra Nevada, em Espanha. José Paulo Lopes vai marcar presença no Campeonato da Europa e procura ainda um lugar na comitiva para os Jogos Olímpicos. Rafael Simões é o terceiro nadador do SC Braga presente no treino do fim de semana, ele que nas últimas provas realizadas tão bons resultados alcançou.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS