VOLEIBOL

Vitória SC à procura de um lugar na Final8

“Todos os jogos são para vencer” foi assim que Luís André Paço, treinador do Vitória SC, começou por abordar o jogo da Taça de Portugal com o Sporting, que se realiza domingo a partir das 15 horas de domingo.

O treinador do Vitória SC assegura que “a motivação é grande. É um jogo de Taça, a eliminar, contra uma boa equipa, mas nós queremos chegar o mais longe possível na prova”.

De referir que caso vença o Sporting, o Vitória SC assegura automaticamente a presença na Final8, que se disputará entre os dias cinco e sete de março.

Luís André Paço refere que “vamos defrontar um adversário que temos de respeitar, que tem outros argumentos e está a lutar pelo título de Campeão Nacional da I Divisão”, mas “jogamos em nossa casa e queremos seguir em frente na Taça de Portugal”.

Qual o grande objetivo do Vitória SC na Taça de Portugal?  “O primeiro objetivo é vencer o Sporting. Vencendo garantimos a presença na fase final da Taça de Portugal. A Final8 disputa-se em março e nós queremos estar presentes e quem sabe mesmo conquistar a Taça de Portugal”.

Para o jogo com o Sporting, Luís André Paço conta com todo o grupo operacional “e com muita vontade de jogar porque estes jogos são sempre muito motivadores. Vamos defrontar um adversário que disputa uma fase superior à nossa. Nós lutamos pela manutenção e eles estão no patamar de cima, a lutar pelo título e estão criadas as condições para ser um grande jogo”.

Este é um daqueles jogos em que se lamenta ainda mais a falta de público nas bancadas? “Este é aquele tipo de jogos grandes que chama sempre gente ao pavilhão. Em Guimarães era uma ajuda grande e a presença deles servia de motivação extra. Infelizmente ainda não é possível ter adeptos nos pavilhões, vamos acreditar que as coisas vão melhorar e em breve possamos ter adeptos a assistir aos jogos, como aconteceu no fim de semana nos Açores, em que alguns adeptos já puderam assistir a um jogo de Basquetebol”.

PROGRAMA DE JOGOS

Domingo

15h: Vitória SC – Sporting

16h: Castêlo Maia – Leixões

16h: AAS Mamede – CN Ginástica

Dia 03/02, 20h: SC Espinho -Benfica

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS