BASQUETEBOL

Vitória SC recebe Benfica

O Vitória SC recebe domingo, pelas 18.30 horas, o Benfica, naquele que é o jogo grande da 17.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol.

Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo. A equipa já abordou o desaire sofrido nos Açores, frente à Lusitânia, sabe o que correu mal e prepara-se agora para ‘atacar’ o Benfica, equipa que ocupa a terceira posição, com o melhor ataque do campeonato.

“Já falei com os atletas sobre o que correu mal no jogo com o Lusitânia. Temos de continuar o processo, mudar o comportamento e melhorar a mentalidade. É muito por aí que começam os nossos problemas. Com o treino estamos a tentar ultrapassar e a trabalhar essas situações de forma a estarmos mais perto daquilo que pretendemos”, disse Carlos Fechas.

O treinador do Vitória SC quer a equipa “mais consistente, mentalmente mais forte para tomar decisões quando o jogo está nos momentos decisivos”.

CARLOS FECHAS “ENCARAMOS TODOS OS JOGOS DA MESMA FORMA”

Esta semana, e porque domingo jogam com o Benfica, a motivação dos atletas é diferente? “Nó encaramos todos os jogos da mesma forma e preparamo-nos sempre para dar o nosso melhor. É normal que os atletas possam, eventualmente, estar mais alerta porque sabem que o desafio vai ser muito grande. Para nós é mais um jogo, um jogo complicado, que vai exigir de nós a maior concentração e empenho porque queremos, como sempre ganhar”.

Carlos Fechas lembra que a sua equipa “tem momentos em que joga bom Basquetebol e consegue ser competente. Frente ao Benfica temos de manter isso por mais tempo e não ter momentos de quebra tão extensos no tempo. Estamos a trabalhar e a treinar os aspetos táticos e a abordagem mental para tentar ultrapassar esses momentos de quebra tão prolongados”.

“EXPLORAR OS PONTOS FRACOS DO BENFICA”

Como é preparar um jogo destes? “Estamos, essencialmente, a olhar muito para nós. Temos de melhorar o nosso processo, o nosso jogo. Claro que vamos abordar o jogo, já começamos hoje a abordar o Benfica. Mas é um trabalho que fazemos todas as semanas. No início da semana olhamos para nós, depois abordamos o adversário para encontrar soluções para o jogo”.

O Benfica é uma das equipas mais fortes do campeonato, mas tem demonstrado, também, algumas fragilidades…“o Benfica tem alguns pontos fracos e nós vamos tentar explorar isso. Ofensivamente tem muito talento, é uma das melhores equipas em termos de percentagem de lançamento do exterior e tem um forte jogo interior. Vamos tentar retirar-lhes ou minimizar ao máximo esses desafios que nos vão colocar. Depois têm jogadores atléticos e que trocam muito de posição para complicar o ataque dos adversários. Vamos tentar arranjar soluções para contrariar essa forma de defenderem. Vamos lutar para ganhar o jogo, como sempre o fazemos”.

Para o jogo com o Benfica, Carlos Fechas conta apenas com uma baixa, Litos Cardoso contraiu uma entorse e vai estar parado por algum tempo.

PROGRAMA DE JOGOS

18.30h: Vitória SC – Benfica

16h: Ovarense – FC Porto

16h: CAB Madeira – UD Oliveirense

16h: Maia Basket – Galitos

18h: Académia – Esgueira

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS