BASQUETEBOL

Diogo Martins em destaque no FIBA Eurocup Women

Diogo Martins esteve em alta na fase concentrada do Grupo H do FIBA Eurocup Women 2020/2021, que decorreu em Valência, Espanha, e terminou no sábado.

O árbitro de Braga dirigiu dois jogos – o Castors Braine – Saint Amand, que se realizou na terça-feira e o jogo Castors Braine – Valencia Basket, que se disputou na quarta-feira – e sai de Valência com o trabalho desenvolvido.

“No geral correu bem. Fiz dois jogos da fase de grupos e correu bem”, começou por referir Diogo Martins, que salientou que “era importante lá estar, receber a oportunidade de mostrar trabalho e evolução em comparação com anteriores nomeações”.

Diogo Martins teve, em Valência, uma experiência diferente do habitual e adaptada à realidade que vivemos…

“Em circunstâncias normais a nomeação seria para um jogo individual, neste formato de bolha ficamos em estágio interno no hotel. Só podíamos sair do quarto para as refeições em local restrito e só tínhamos autorização de saída do hotel para as idas aos jogos, sempre com o máximo de cuidado e de precauções por parte da organização. Para além disso, o nosso trabalho em campo era avaliado por Vídeo Observador, que no dia seguinte ao jogo e através de reunião por vídeo chamada, nos dava o feedback das situações de jogo que merecessem destaque de avaliação positiva/negativa”.

No final, o árbitro da Associação de Basquetebol de Braga faz um balanço positivo desta fase de Grupos da FIBA Eurocup Women.

“Saio satisfeito por ter estado presente, por ter sentido que o trabalho foi bem conseguido e na expectativa de ter aberto portas para eventuais nomeações futuras, sabendo que este ano, pelo número limitado de jogos que irão existir as oportunidades serão mais reduzidas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS