CICLISMO

Leonardo Mendes prepara nova época

Leonardo Mendes, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, já está a preparar a nova temporada. O ciclista de Viana do Castelo vai para o segundo ano de Juniores e tem como grande meta “correr e dar o meu melhor”.

Leonardo Mendes garante que “os treinos estão a correr bem” e salienta que “até agora tinha feito os treinos propostos pelo treinador e comecei esta semana a introduzir a bicicleta”.

Devido ao novo confinamento e às regras anunciadas pelo governo, o ciclista da Tensai optou por “fazer rolos nesta altura”.

Interrogado sobre se esta é a fase mais dura da preparação, Leonardo Mendes garante que “não…eu gosto bastante da preparação física, por isso, não acho que seja mais duro que o meio da época, por exemplo”.

O ciclista vianense salientou que “eu estava bastante ansioso para regressar aos treinos, por treinar na bicicleta. Agora, custa um bocadinho com este frio, mas nada que não se consiga fazer”.

“CORRER E DAR O MEU MELHOR”

Quanto aos objetivos para a nova época, Leonardo Mendes afirmou que “não tenho grandes objetivos, o que eu quero mesmo é correr e dar o meu melhor”.

Com a pandemia a evoluir para números de contágio nunca antes vistos, Leonardo Mendes mostra-se receoso quanto ao futuro e com a possibilidade das competições serem, a exemplo do último ano, adiadas ou canceladas, mas garante que “com muitas ou poucas corridas eu irei treinar sempre da mesma forma… ”, até porque “eu gosto ´de andar de bicicleta, de fazer ciclismo, portanto, não vou deixar de treinar com o mesmo afinco devido a pandemia ou à falta de corridas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS