VOLEIBOL

Nuno Vieira deixa Vila Verde AC

Nuno Vieira já não faz parte da equipa técnica do Vila Verde AC. O técnico vilaverdense, que orientava a única equipa da Formação do clube de Vila Verde, bateu com a porta por considerar que já não reunia condições para continuar.

Na base da decisão tomada por Nuno Vieira está a falta de um pavilhão para poder treinar em Vila Verde, entre outros apoios necessários para que o clube continue a evoluir no Voleibol.

“Não tinha as condições necessárias para continuar” começou por afirmar Nuno Vieira, que adiantou: “o projeto está feito e bem feito, é um projeto de Vila Verde para a juventude de Vila verde, é só as pessoas quererem dar seguimento ao que foi feito”.

O técnico vilaverdense referiu que “quando percebes que as pessoas não querem crescer, não estão interessadas em sair do mesmo, então o melhor é saíres tu”.

Nuno Vieira garante que a sua decisão e descontentamento “nada tem a ver com o clube, que tem feito tudo para que o projeto se desenvolva” e lembrou também que “o desporto não depende só da Câmara Municipal, depende da boa vontade de quem quer ajudar a comunidade. Aquilo que senti é que não há vontade de resolver as questões”.

 

FALTA PAVILHÃO PARA TREINAR

 

Uma das principais razões do descontentamento do treinador vilaverdense é a falta de pavilhão…  “nós estamos há meses sem pavilhão para treinar. Não sei se é por causa da pandemia ou a pandemia serve de desculpa. Certo é que não temos pavilhão e que está tudo estagnado. Ninguém cede e para continuarmos com o projeto precisamos de um pavilhão. Andamos nisto há seis ou sete meses”.

Não querendo apontar o dedo a quem quer que seja, Nuno Vieira afirmou que “quem não tem culpa destas situações são as atletas e os pais. Eles perguntam-nos quando começam os treinos e nós, que temos de dar a cara, não temos uma resposta para dar”.

 

“NESTA ALTURA O VOLEIBOL NÃO É A MINHA PRIORIDADE”

Nuno Vieira negou, entretanto, que tenha planos para ingressar noutro clube nos próximos tempos: “tive um convite no início da época e não aceitei porque acredita e continuo a acreditar que este projeto tem pernas para andar, basta as pessoas quererem”. De resto, “nesta altura o Voleibol não é a minha prioridade. A minha prioridade é salvar vidas, pois esse é o meu trabalho”.

De referir que o Vila Verde AC, que atualmente contava com duas equipas – as Seniores e uma equipa da Formação – fica assim, e para já, limitada à equipa principal…

 

FORMAÇÃO PARADA

 

“Desde que começou a pandemia que a Formação está, praticamente, parada. Nós formamos a equipa, as atletas foram inscritas, apenas não efetivamos as inscrições porque achei que não havendo competição não deveríamos gastar dinheiro com as inscrições. Ainda chegamos a fazer alguns treinos no Pavilhão de Maximinos, mas quando os casos começaram a aumentar decidi parar. Foi uma opção minha, apoiada pelo clube, para proteger as miúdas e a mim próprio devido à minha profissão”, disse Nuno Vieira, que desconhece agora o futuro a dar à equipa, entretanto, formada.

Certo é que “decidi sair, não saio chateado com ninguém do clube, eles perceberam a minha atitude. Este era um projeto para Vila Verde, para a juventude de Vila Verde, mas é preciso que a comunidade, todos, se empenhem. O futuro do projeto não depende apenas de nós, depende de terceiros e eu fartei-me de esperar pelas decisões…neste caso pelas não decisões. Esta é a minha decisão, nada contra ninguém e ao mesmo tempo contra todos pela falta de atitudes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...