CICLISMO

Marta Branco confiante para a nova temporada

Marta Branco, ciclista de Guimarães que este ano vai representar a AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde, parte ambiciosa para a nova temporada. No seu último ano de Sub-23 a ciclista vimaranense garante que quer fazer uma grande época.

“Como sempre entro para a nova época para dar o meu melhor e acabar o meu último ano de Sub-23 em grande” referiu Marta Branco, que salientou que “temos de ter em atenção a pandemia, pois podemos ficar sem correr outra vez, só o futuro o dirá”.

Para Marta Branco esta é uma situação ingrata: “esta situação assusta um pouco porque tudo se torna incerto. Não sabemos se vamos correr ou não…”. No entanto, a ciclista de Guimarães assegura que “na preparação esta situação não atrapalha. Estou atenta às restrições e cumpro as normas de segurança, o que é essencial”.

Para já, Marta Branco mantém a sua forma de treinar: “continuo a treinar da mesma forma, apenas com os cuidados redobrados e tendo sempre em atenção as medidas de segurança e higiene”.

De resto “os treinos estão a correr bem. Ainda estou em fase de pré-época, mas já a pensar no futuro” e nem mesmo o frio a impede de seguir o planeamento…“o frio não é muito motivador, mas temos que nos adaptar às condições e seguir o trabalho delineado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS