BASQUETEBOL

Carlos Fechas: “temos de dar tudo em campo”

O Vitória SC recebe este sábado, pelas 15 horas, a Ovarense, num dos jogos mais importantes da 13.ª jornada da Liga Placard de Basquetebol. A equipa treinada por Carlos Fechas procura regressar às vitórias, depois do desaire sofrido frente ao Benfica, e manter-se nos lugares de play off.

A equipa está motivada para o jogo deste sábado, tendo como grande objetivo, acima de tudo, dar uma imagem diferente daquela que deixou no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

“Foi um jogo com duas partes distintas. Até começamos bem, mas depois na segunda parte, por mérito do Benfica e demérito nosso, tudo se alterou. Deixamos de jogar, não fomos capazes de ser resilientes e procurar fazer as nossas tarefas” disse Carlos Fechas, que acrescentou: “frente à Ovarense temos de apresentar outro Basquetebol, ter outra forma de estar, ser resilientes e capazes de lutar quando as coisas não correrem bem. Temos de ser mais coletivos e tentar fazer as nossas tarefas”.

“OBRIGADOS A SERMOS INTENSOS E DEIXARMOS TUDO DENTRO DE CAMPO”

Afirmando que “estamos com muita vontade de dar outra imagem, de corrigir o que não fizemos bem no último jogo”, Carlos Fechas adiantou que “a equipa está alertada para isso e sabe que tem de ser resiliente nos momentos maus, porque quando as coisas estão a correr bem é muito fácil resolver as situações. A equipa vai-se apresentar de outra forma, não tem alternativa”.

Para Carlos Fechas “a única coisa a que somos obrigados é sermos muito intensos e deixarmos tudo dentro de campo. Já sabemos que vamos cometer erros, isso faz parte do jogo, agora não posso permitir que não deixem 200 por cento em campo”.

Sobre a Ovarense, Carlos Fechas diz-se expectante… “eles trocaram de treinador e, provavelmente, vão apresentar jogadores novos. Portanto, a nível de scouting é ingrato para nós porque não sabemos o que vamos realmente encontrar. Agora conhecemos o estilo de jogo do novo treinador e aquilo que gosta de implementar nas suas equipas. Estamos a trabalhar nessa expetativa”.

“QUEREMOS MUITO GANHAR”

É obrigatório ganhar este sábado? “Não direi que é obrigatório ganhar, mas teremos de fazer de tudo, teremos de dar o nosso melhor para o tentar conseguir. É um jogo importante para nós, como o é para a Ovarense. Se eles perderem ficam muito longe do apuramento…se nós ganharmos mantemos o lugar de play off e ganhamos aqui uma vantagem. Temos de ganhar este tipo de jogos para nos aproximarmos dos lugares cimeiros”, disse o treinador do Vitória SC.

Carlos Fechas afirmou que “queremos muito ganhar. Queremos deixar tudo em campo e discutir o resultado e ganhar. Sabemos que temos um jogo difícil pela frente, a entrada do novo treinador vai, com certeza, mexer com o grupo, todos vão querer mostrar o que vale. Penso que estão reunidas as condições para se assistir a uma batalha”.

Para o jogo com a Ovarense, Carlos Fechas já tem todo o plantel ao se dispor.

PROGRAMA DE JOGOS

15h: Vitória SC – Ovarense

15 h: Sporting – UD Oliveirense

15h: Benfica – Maia Basket

15h: Lusitânia – CAB Madeira

17h: Esgueira – Galitos

18h: FC Porto – Imortal

18h: FC Barreirense – Académica

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS