BASQUETEBOL

Pedro Grenha: “somos uma equipa mais forte”

“Tenho a certeza de que somos uma equipa diferente nesta fase, uma equipa mais forte” disse Pedro Grenha, treinador da equipa Sénior masculina do SC Braga Basquetebol, formação que está prestes a regressar à competição depois de uma paragem de mais de um mês.

O último jogo do SC Braga foi em finais de novembro, frente ao GDB Leça. Apesar de não ter competido, o SC Braga continuou a treinar e Pedro Grenha garante que “os treinos têm corrido bem e este período foi fundamental para dedicar o tempo necessário à melhoria de algumas dinâmicas no nosso modelo de jogo”.

“Claro que a competição será um importante medidor, mas tenho a certeza de que somos uma equipa diferente nesta fase, uma equipa mais forte” salientou o treinador do SC Braga.

A MAIOR DIFICULDADE

Interrogado sobre quais têm sido as maiores dificuldades que tem encontrado na presente época, Pedro Grenha lembra que “numa época desportiva existem sempre oscilações de rendimento, dificuldades e momentos que testam repetidamente o caráter e a qualidade das equipas. Diria que esta época não é diferente nisso” e adiantou que, “contudo, as equipas vêem-se confrontadas com novos problemas, muitos deles relacionados com a impossibilidade de competir. Essa tem sido a maior dificuldade”.

CAMPEONATO? “CÁ ESTAREMOS PARA DAR O NOSSO MELHOR”

Quanto ao campeonato: “felizmente estamos num campeonato equilibrado e isso não me surpreende. Conhecíamos as equipas, os plantéis e sabíamos dos desafios que nos podiam colocar. Acredito que quase todos os jogos serão disputados até aos últimos segundos e cá estaremos para dar o nosso melhor. Somos o SC Braga, não poderia ser de outra maneira”.

“ESTAMOS MAIS FORTES…SOMOS MAIS EQUIPA”

O mês de dezembro foi a altura utilizada por uma boa parte das equipas para reforçar os seus plantéis de forma a lutar pelos seus objetivos no campeonato. Sobre esta questão Pedro Grenha afirmou: “utilizando as palavras do nosso coordenador desportivo, gostamos de dizer que nos reforçamos com os nossos. Estamos mais fortes. Somos mais equipa”.

O SC Braga ocupa, atualmente, a terceira posição da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão, somando 10 pontos em seis jogos realizados.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS