BASQUETEBOL

Miguel Peixoto e a estreia pelos Seniores do GDAS: “acho que correu bem”

“Acho que o jogo me correu bem” foi assim que Miguel Peixoto, mais conhecido por Mike no seio do Basquetebol, abordou a sua estreia a jogar pela equipa Sénior do Grupo Desportivo André Soares.

Miguel Peixoto, de apenas 15 anos, estreou-se a jogar frente ao FamaBasket, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol e esteve em grande destaque.

“No início estava nervoso e um pouco ansioso por ser o meu primeiro jogo como Sénior, mas com o decorrer do jogo tudo isso foi passando e acabou por correr bem” disse Miguel Peixoto.

O jogador do GDAS entrou bem na partida e acabou por ‘ganhar’ tempo de jogo, para além de ser bastante elogiado, inclusive, pelo técnico adversário: “fiquei bastante feliz e agradecido pelas palavras que recebi”.

“O RITMO É DIFERENTE…MAIS ELEVADO”

No entanto, Miguel Peixoto sentiu a diferença de jogar pelos Juniores/Sub-21 e pelos Seniores…“Em certas alturas senti que o ritmo é muito diferente da Formação. É mais elevado e o jogo é mais rápido”.

Como foste recebido pelos atletas da equipa Sénior? “Fui bem recebido e apoiado pelo grupo. Eles já têm alguma experiência nestas andanças e perceberam a importância daquele momento”. De resto “já nos conhecíamos, já tinha treinado algumas vezes com eles e adaptei-me bem ao grupo e à sua forma de jogar”.

INTEGRADO NO CNT

A estreia nos Seniores do GDAS não foi a única grande experiência de Miguel Peixoto este ano. O jogador do GDAS foi integrado em setembro no Centro Nacional de Treinos de Ponte de Sôr e garante que a experiência está a ser positiva.

“Estou a gostar. A adaptação foi positiva e o nível é elevado. Para já está a corresponder às minhas expectativas”, disse Miguel Peixoto, que confessa que “no início custou-me um pouco estar longe daminha família e amigos, mas à medida que o tempo foi passando comecei a habituar-me”.

No CNT Miguel Peixoto dedica-se por completo ao Basquetebol e aos estudos: “é algo que consigo conciliar. Estando atento nas aulas e estudando regularmente dá para conciliar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS