VOLEIBOL

VC Viana vence Vila Verde AC e está na segunda fase

O VC Viana assegurou esta manhã a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol ao bater o Vila Verde AC, por 3-0, em jogo em atraso da nona jornada da primeira fase.

A equipa treinada por Fernando Silva precisava apenas de pontuar para garantir a presença na segunda fase, mas cedo mostrou que esta no jogo para ganhar. O Vila Verde AC até entrou bem e dominou até ao 5-5. Foi então que a jovem equipa de Viana do Castelo assumiu as despesas do jogo, aproveitou bem os erros das vilaverdenses e foi-se distanciando no marcador. No entanto, o conjunto de Vila Verde nunca baixou os braços e foi criando algumas dificuldades às vianenses, que acabaram por vencer por 19-25.

O segundo set foi mais desequilibrado. O VC Viana foi dominando a partida e acabou por ganhar por 15-25.

À entrada para o terceiro set, as vilaverdenses tentaram tudo para reduzir a desvantagem, mas voltaram a cometer alguns erros e acabaram derrotadas por 17-25.

FERNANDO SILVA: “FACILITAMOS A NOSSA TAREFA”

“Foi uma boa vitória. Defrontamos uma equipa que defensivamente até esteve bem, mas não complicou o nosso trabalho. Viemos cá para ganhar, fizemos o nosso jogo e facilitamos a nossa tarefa”, disse Fernando Silva, treinador do VC Viana.

O VC Viana, que soma agora 21 pontos em sete jogos realizados, já assegurou a passagem à segunda fase e Fernando Silva confirma que “a nossa meta é a subida de divisão, mas vai ser uma luta muito difícil. Nesta primeira fase defrontamos equipas mais acessíveis, não há grande competitividade, mas na próxima fase vamos defrontar equipas muito fortes, com outro ritmo de jogo. Na zona do Porto há duas séries e as melhores vão fazer a fase de apuramento, ou sejam têm muitos mais jogos do que nós. Vamos dar o nosso melhor e ver até onde podemos chegar”.

Fernando Silva lembra que “nós temos uma equipa muito jovem, composta por atletas Juniores e duas Juvenis. Ainda temos um longo caminho para percorrer, mas podem contar connosco para a luta”.

O VC Viana esteve presente na Fase de Acesso à II Divisão no início da época, não conseguiu o apuramento, mas a equipa não se deixou abater… “foi uma fase difícil. A equipa preparou-se para essa fase, que não correu como esperávamos. A inexperiência da equipa e outros fatores atiraram-nos para fora da subida. Depois foi retomar o trabalho e, apesar de ser um ano atípico, encarar a época com motivação. Nem sempre jogamos quando e como queríamos, mas temos conseguido ganhar e evoluir. Agora vamos ver o que conseguimos fazer na próxima fase”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS